Parceria entre Associação Comercial e Sebrae de Cravinhos possibilita cursos gratuitos

O curso foi voltado para pessoas físicas, a partir dos 18 anos, que desejam empreender ou já vendem/produz alguma mercadoria, porém, não possuem CNPJ.

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, empreendedores cravinhenses, que visam estruturar e formalizar seu negócio puderam participar da capacitação “Empreendedora Gratuita” do Sebrae, que aconteceu no município de Cravinhos em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI).

O curso foi voltado para pessoas físicas, a partir dos 18 anos, que desejam empreender ou já vendem/produz alguma mercadoria, porém, não possuem CNPJ. O conteúdo abordou a gestão empresarial, marketing, vendas, controle financeiro, plano e formalização do negócio, e contou com a participação de 15 empresários.

Foto: Divulgação

Nos dias 22 a 26 fevereiro aconteceu o curso, também presencial, “SuperMei – Pronto para Crescer”, também do Programa ‘Empreenda Rápido’ do Sebrae, voltado ao planejamento, inovação, indicadores de gestão, informações sobre crédito e legislação, contando com a presença de 17 empresários.

As aulas aconteceram na Associação Comercial de Cravinhos, das 16h às 20h, a fim de que trabalhadores pudessem aproveitar desta oportunidade especial.

Foto: Kátia Bonês

Vale ressaltar, que todas as medidas preventivas ao Covid-19 foram adaptadas ao local, entre a exigência do uso de máscara, disponibilização de álcool gel e distância de 1,5m entre as carteiras dos alunos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: