Projeto Educação Integrada realiza apresentação de encerramento do ano

Neste ano, o tema da apresentação foi “O mundo colorido de Flicts”, que foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro.

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu a apresentação de encerramento do Projeto de Educação Integrada da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, o qual tem como objetivo oferecer diversas atividades no contraturno escolar dos estudantes da instituição de ensino. Entre as Oficinas oferecidas estão música, dança, percussão, circo, capoeira, taekwondo e muito mais.

“Esse projeto visa a qualificação do ensino, bem como proporciona atividades no contraturno escolar, assim evitando que as crianças fiquem nas ruas, mas só consegue ser realizado com a parceria entre os professores, alunos e a família”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Neste ano de 2025, o tema da apresentação foi “O mundo colorido de Flicts”, que foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro. Na oportunidade todos os alunos que por ali realizam suas atividades, nos mais variados segmentos, se apresentaram e demonstraram tudo que aprenderam durante o ano.

Foto: Andreza Cordeiro

“Quero agradecer a presença de cada uma das pessoas e o apoio incondicional que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação estão dando para o nosso Projeto de Educação Integrada, que é realizado no Centro de Lazer ‘Gumercindo Stella’, e já conta com mais de 100 participantes”, comenta o coordenador do Projeto Educação Integrada da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, Carlos Fernando Moreira.

Foto: Kennedy Oliveira

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato; a supervisora municipal de Ensino, Lucimara de Souza Gomes; a diretora da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, Elisângela Cristina Pereira Teixeira Rodrigues; coordenadora pedagógica, Daniela Calligioni Altino Batistel; professora Glauciane Coelho Maia Frigel; e a coordenadora do Projeto de Educação Integrada da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, Andréa Delapieri; presidente da ONG SARA, Ivana Jordão; e a representante da Casa da Criança de Cravinhos, Gisele Pesciotti. Além de professores, monitores, funcionários, pais e familiares dos alunos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta