Cravinhos terá dois candidatos a prefeito

O atual prefeito Itamar Gomes Bueno (MDB), e o vereador Edson Macário Gomes – Curumim (Solidariedade) são os candidatos a prefeito de Cravinhos.

Na segunda-feira (05/08) acabou o prazo para que os partidos e coligações realizassem as convenções municipais, e comunicassem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os nomes dos indicados a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Para Cravinhos, os partidos poderiam lançar 14 candidatos a vereador, respeitando a cota de gênero, sendo 9 candidatos do sexo masculino, e 5 candidatas do sexo feminino. Vale ressaltar que é permitido que declare um número menor, desde que respeite a cota de gênero.

Coligação “Cravinhos não pode parar”: Candidato a prefeito Itamar Gomes Bueno (MDB) e candidato a vice-prefeito, Yann Gaspar Carrascosa Santos (PSD)
Foto: Kennedy Oliveira

A Coligação “Cravinhos não pode parar”, que incluí os partidos MDB, PSD, Progressista, PL, PSB e Republicanos, terá como candidato a prefeito Itamar Gomes Bueno (MDB), e como candidato a vice-prefeito, Yann Gaspar Carrascosa Santos (PSD). Os partidos da coligação preencheram todas as vagas para candidatos a vereadores, exceto o PSB, que lançou 8 candidatos masculinos e 4 femininos.

Coligação “Renova Cravinhos”: Candidato a prefeito Edson Macário Gomes – Curumim (Solidariedade) e candidata a vice-prefeita, Cláudia Colsera Rizzi (PRD)
Foto: Leandro Cavalcanti

A Coligação “Renova Cravinhos”, que inclui os partidos Podemos, PRD e Solidariedade, terá como candidato a prefeito Edson Macário Gomes – Curumim (Solidariedade) e como candidata a vice-prefeita, Cláudia Colsera Rizzi (PRD). Os partidos da coligação preencheram todas as vagas para candidatos a vereadores, exceto o Solidariedade com 8 candidatos masculinos e 5 femininos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cravinhos terá disputando as 13 vagas para vereador, o total de 123 candidatos, sendo 79 candidatos masculinos e 44 femininos.

Conforme o calendário eleitoral, o registro da candidatura foi feito até o dia 15 de agosto. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta