Profissionais do mercado digital ajudam a capitalizar o setor
Crescimento do uso de redes sociais e outros tipos de plataformas digitais aumentou a necessidade de estruturação dos negócios explica o mentor de agências Igor Moraes.
“A falta de processos definidos, replicáveis, escaláveis e organizados fazem você perder tempo, lucratividade, produtividade e competitividade”. Essa foi uma das frases que norteou a palestra ministrada pelo mentor de agências Igor Moraes, no E-Summit 2023, congresso de marketing digital promovido pela Etus.
Eleito Top 100 Profissionais do Mercado Digital pela Cloudez, plataforma de automação e gerenciamento focada em armazenamento na nuvem, Igor Moraes também é consultor de marketing e vendas. Com o crescimento do uso de redes sociais e outros tipos de plataformas digitais, e o surgimento de um mercado em torno dessas novas tecnologias, o mentor decidiu ajudar agências digitais e prestadores de serviço a escalarem seus negócios, entregarem mais valor com serviços de marketing e vendas para obter mais eficiência e lucro.
Moraes explica, que nos últimos anos têm visto a demanda por profissionais do mercado digital aumentarem, não só no Brasil, mas em todo o mundo.
“Já são bilhões de pessoas usando a internet de alguma forma, e os profissionais de marketing digital ajudam a capitalizar essa indústria”.
Foi pensando nesse cenário que o profissional decidiu mentorar agências de marketing e profissionais da área baseado na experiência que construiu nos últimos 12 anos atendendo mais de 500 empresas no Brasil, Austrália e EUA. Isso já o fez estar em mais de 20 cidades palestrando, além de ter treinado mais de duas mil agências em cursos e mentorias presenciais e online.
Moraes esclarece que independente do tamanho do empreendimento é necessário entender quais tipos de entregas são oferecidas para que os serviços sejam ofertados da melhor maneira.
“Para suprir as demandas do mercado e aproveitar todas as oportunidades de negócios é necessário definir processos e metas, pois, quando existe um trabalho estruturado é possível oferecer um trabalho de qualidade e lucrar até dez vezes mais”.
Mercado digital em movimento
Um estudo feito pelo Observatório Nacional da Indústria aponta que a demanda por profissionais nas áreas digitais será de 779.000 nos próximos três anos. Os dados corroboram para a necessidade de capacitação e investimento na área.
O casal Pedro e Nathalia Luz, de São José dos Campos (SP), são mentorados do Igor e estiveram presentes no E-Summit.
“Com o Igor aprendemos o quão importante é a ambiência, por isso estar em um evento como esse é tão importante, mas além disso conseguimos melhorar nossos processos e aumentar nosso faturamento”, contam.
Segundo o especialista, quer a empresa seja uma “eugência”, termo usado para quem trabalha sozinho, ou uma agência pequena ou de médio porte, uma análise detalhada no negócio te abre possibilidades de como escalar e aumentar seu faturamento, e deixa uma dica de ouro para quem quer atingir um novo nível: “comece pelo básico bem feito”, encerra Igor Moraes.