‘Renegociação é a tônica para os pequenos negócios sobreviverem à pandemia’

Diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, apresenta soluções para o crescimento das micros e pequenas empresas durante e após a Pandemia.

A observação é do diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), Wilson Poit, durante o LIDE LIVE Ribeirão, realizado na quinta-feira (09/07), ao afirmar que é necessário criar canais de comunicação com os fornecedores, clientes e parceiros

Wilson Poit, apontou que a renegociação deve ser a tônica para que os pequenos negócios sobrevivam à pandemia da Covid-19. De acordo com o dirigente da entidade de apoio aos empreendedores, os micros e pequenos empresários devem criar canais de comunicação com os fornecedores, clientes e parceiros visando se adequar à nova realidade.

“O momento é de renegociação com seus fornecedores, ninguém quer perder. Além disso, é importante procurar seus clientes fiéis para manter os canais de consumo”, afirma Poit.

Diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, durante o LIDE LIVE Ribeirão
Foto: Divulgação

Poit comentou ainda que o cenário exige a reinvenção dos negócios considerando as oportunidades que estão surgindo por meio das transformações no consumo e das novas tecnologias.

“Temos que olhar para onde está o consumidor e buscar essas oportunidades. A inclusão digital é muito importante. As empresas precisam estar atentas aos market places e devem estar presentes no universo do comércio on-line”, orienta Poit.

Ele diz também que é importante buscar informações que possam contribuir com a manutenção dos negócios por meio do apoio de instituições como o Sebrae-SP em busca de treinamentos.

O diretor do Sebrae-SP afirmou que “a inclusão digital é muito importante. As empresas precisam estar atentas aos market places
Foto: Divulgação

“Os empreendedores e pequenos empresários sempre buscam informações sobre linhas de crédito, o uso de novas tecnologias e disciplina financeira. Instituições como o Sebrae oferecem diversos treinamentos que podem contribuir com esses gestores, inclusive, de forma gratuita”, comenta Point.

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: