Atleta cravinhense é campeã de Muay Thai
Maria Eduarda Braatz Maciel, 14 anos, recentemente conquistou o primeiro lugar, na categoria peso pena.
A técnica do Muay Thai é mais uma modalidade que virou “febre” no Brasil, ou seja, tornou-se um esporte consolidado dentro do país. É a arte marcial tailandesa disponível para treinamento em diversos estúdios e academias.
No município de Cravinhos diversas pessoas tem praticado a arte marcial, e uma delas é a jovem Maria Eduarda Braatz Maciel, 14 anos, e que recentemente conquistou a medalha de primeiro lugar, na categoria peso pena.
“Foi a primeira vez que participei de uma competição, e ter vencido em minha categoria foi uma sensação única, nunca tinha sentido algo assim. Somente a sensação de subir no ringue já é única, e que eu recomendo para todos”, diz a jovem Maria Eduarda.
Ela prática a arte há dois anos, e a conheceu através do seu irmão, que também é praticante do Muay Thai. E o seu objetivo é bem maior, porque quer se profissionalizar e um dia representar o Brasil no UFC (Ultimate Fighting Championship).
“Meu objetivo é entrar no UFC, para competir e ir em busca do cinturão, além de representar o Brasil na luta”, comenta a competidora cravinhense.
Maria Eduarda treina na academia Talita Borges, e representa a equipe Inside, e entre suas inspirações e ídolos estão Ariane Sorriso, João Samurai e Diego Gaúcho.
“O Muay Thai muda a vida das pessoas, cada sensação e mínimo detalhe é extremamente especial dentro do esporte. Não consigo me ver mais sem o Muay Thai, é inexplicável”, conclui Maria Eduarda Maciel.
Vale salientar que além de Maria Eduarda mais três atletas da academia Talita Borges/Inside conseguiram medalhas. E em setembro uma nova competição acontece, agora em Bragança Paulista.