Equipes Sub-14 e Sub-16 de Cravinhos se destacam em competição regional

Equipes Sub-16 e Sub-14 de futebol de Cravinhos ficam, respectivamente, com a medalha de ouro e prata.

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos tem oferecido diversas modalidades para crianças, adolescentes e adultos na cidade, entre elas: futebol, futsal, basquete, vôlei, capoeira, entre outros.

É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade. E desde o mês de outubro a Secretaria Municipal de Esportes de Cravinhos tem realizado a 2ª Copa Cravinhos, que reúne equipes de toda a região, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

“Quero agradecer o apoio do prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, que não tem medido esforços para que possamos realizar a Copa Cravinhos, a qual reúne crianças e adolescentes na disputa pelo cobiçado troféu, nas mais variadas categorias”, diz o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti Braz.

Equipe Sub-16 de Cravinhos foi campeã da Copa Cravinhos
Foto: Divulgação

E as equipes de Cravinhos se destacaram no torneio, quando os times Sub-18 e Sub-10, ficaram com o quarto lugar em suas categorias. Já a equipe Sub-16, entrou em quadra na quinta-feira (09/12) e se sagrou campeã ao empatar, no tempo normal, com o time do Olé Brasil, e vencer por 4 a 3 nas penalidades máximas.

“Parabenizar os nossos atletas que demonstraram muita força de vontade e lutaram do início ao fim para conseguirem conquistar esse importante troféu a todos os cravinhenses”, comenta o técnico da equipe Sub-16 de Cravinhos, Didi Marques.

Já o time Sub-14 de Cravinhos entrou em campo no sábado (11/12) para enfrentar a equipe do Batatais Futebol Clube, e não faltou força de vontade e muita correria para as duas equipes, entretanto logo no início do segundo tempo melhor para o time de Batatais que marcou o gol, e se segurou até o final para sagra-se campeão da categoria. Assim Cravinhos ficou com a medalha de prata.

“Quero parabenizar cada um dos atletas que representou a nossa cidade, e também a Comissão Técnica que não tem medido esforços para fazer um grande trabalho, já nesse primeiro ano de competição”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

As escolinhas de futebol de campo são gratuitas e todos interessados, a partir dos 6 anos, podem se inscrever diretamente no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: