Vôlei de Cravinhos disputa os Jogos da Juventude

Equipes masculina e feminina atuam pela primeira vez em competição oficial, e agora já se preparam para as próximas.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Esportes, tem incentivado as mais diversas modalidades esportivas na cidade. E uma delas se trata do vôlei masculino e feminino, que depois de participarem de festivais e amistosos, tiveram o seu primeiro desafio em competição oficial, trata-se dos Jogos Da Juventude.

E as equipes masculino e feminino começaram disputando justamente com os fortes times de Ribeirão Preto, que já estão se preparando há muito tempo e com isso com mais experiência e ritmo de jogo.

Na primeira partida do time feminino derrota de Cravinhos por 2 sets a 0, mas com um futuro muito promissor das atletas que entenderam o método de jogo e superaram o nervosismo da estreia.

Foto: Divulgação

“A equipe feminina está com 65 atletas, e com menos de dois meses iniciamos a equipe de treinamento que foi para os Jogos da Juventude. Sabíamos que seria muito difícil, devido ao início do trabalho e o nervosismo que iria bater nas atletas, mas acredito que agora com um pouco mais de tempo iremos conseguir resultados bons nas próximas competições”, comenta o técnico de vôlei de Cravinhos, Gullit Pádua.

Já a equipe masculina de Cravinhos não se importou com o Ginásio da Cava do Bosque lotado, e mostrou que com mais trabalho, a evolução acontecerá e as conquistas chegarão até a equipe. Ribeirão Preto ganhou por 2 a 0, mas sendo 25 a 23 em ambos os sets.

“Os meninos me surpreenderam, tivemos a chance até de ganhar e fechar a partida, entretanto a falta de experiência foi determinando, uma vez que do outro lado tínhamos jovens atletas com bastante rodagem. Nessa categoria temos só um atleta com 19 anos, o restante com 16 anos e o levantador com 14, então foi muito bom o que apresentaram, e estou extremamente orgulhoso deles”, revela o técnico de Cravinhos.

Agora as equipes de Cravinhos continuam a treinar, e vão se preparando para as próximas competições oficiais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: