Bloco Saratimbancos abre o Carnaval de Cravinhos com muita alegria e diversão

Em torno de 3.500 pessoas participaram do evento, que tem um clima familiar e só toca marchinhas, frevos e samba-enredo.

O Bloco de Carnaval “Saratimbancos” foi idealizado pela ONG SARA e no domingo (04/02) abriu oficialmente o Carnaval de Cravinhos. Com um público de aproximadamente 3.500 pessoas, que se reuniram na Praça do Jardim Independência (Pedregal), o bloco pôde dar o Grito de Carnaval.

“Só temos que agradecer a todos que participaram desse maravilhoso evento, e nos auxiliaram a fazê-lo, entre eles a equipe da ONG SARA, a Prefeitura Municipal, as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, a Oficina de Música Saratuquê, aos professores e monitores da instituição e a toda família cravinhense, que acredita e sonha com os antigos carnavais”, diz um dos idealizadores do projeto e coordenador da ONG SARA, Leandro Maurício.

O nome do bloco é uma articulação de várias vertentes artísticas com maior ênfase à circense, em que se utilizaram o nome da obra (Saltimbancos) de Chico Buarque. O projeto resgata os tradicionais bailes carnavalescos, e a cada ano tem proporcionado surpresas a quem comparece ao evento.

“A ideia principal do Bloco é resgatar a memória dos antigos carnavais, um clima bem família e saudosista, além também de mostrar para a juventude a importância desse ritmo tão brasileiro”, conta Leandro Maurício.

Ainda segundo Maurício, o evento neste ano completou os seus 10 anos e prestou uma homenagem ao saudoso carnavalesco e decorador cravinhense, Dirceu Durão.

Foto: Kennedy Oliveira

Vale salientar que o evento contou com a participação do Trio Elétrico Eletrizante, que conduziu os foliões, juntamente com os músicos da Banda “Sopro Brasileiro” e a Oficina de Percussão Saratuquê.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fantasias se destacam

A fantasia que as pessoas usam no grito de Carnaval faz parte da mágica! Vestir-se, reinventar-se, criar personagens no Carnaval traz mais graça ao evento.

“A cada ano mais crianças e adultos se fantasiam e celebram o Carnaval com muita alegria e diversão. Inclusive com a premiação da melhor fantasia”, diz Leandro Maurício.

Durante o evento a fantasia premiada foi do “Bloco das Palhaças”, que recebeu um troféu e reconhecimento a tudo que realizaram e a criatividade que tiveram. Por mais um ano destaque para o casal Eliana e Silvio Roncolato que levaram Minnie e Mickey para o Carnaval cravinhense e homenagearam Dirceu Durão.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta