Exposição ‘Animal Paper’, com esculturas em tamanho real, acontece em Ribeirão Preto

A mostra inédita, que reúne 40 réplicas tridimensionais em papercraft utilizando dobras, cortes e colagem, está em exposição no RibeirãoShopping.

Uma exposição de papercraft chega pela primeira vez a Ribeirão Preto e promete trazer muita diversão e conhecimento para toda a família nessas férias. A mostra “Animal Paper”, que apresenta 40 esculturas de animais em tamanho real feitas apenas com papel – a maioria reciclado -, tesoura e cola, pode ser apreciada, gratuitamente, no RibeirãoShopping, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha.

Foto: Tábata Barbosa

Entre os animais tridimensionais estão lagarto-do-nilo, leão, dragão de komodo, tartaruga marinha, lebre, jacaré, pinguim, gaivota, flamingo, coruja, avestruz, pavão, sucuri, gorila, macaco, lêmure, rinoceronte, girafa, elefante, tigre, onça etc. Os visitantes ainda poderão conhecer mais de cada animal por meio de placas informativas com o tamanho, locais onde vivem, do que se alimentam e curiosidades. A exposição ainda conta com decoração especial produzida com material reciclável, além de sons e luzes.

A mostra Animal Paper é uma realização da King Eventos, que levou mais de um ano para a montagem das peças. Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir do papel, semelhante ao origami. Contudo, a construção é feita com vários pedaços de papel cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola.

A visitação é gratuita e acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Foto: Tábata Barbosa

Oficinas de papercraft

Além da exposição, interessados de qualquer idade podem participar de oficinas de montagem de bichinhos para aprender a arte do papercraft. As atividades são gratuitas e acontecem de quarta a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 15h às 20h. Inscrições devem ser feitas no local. O objetivo é fazer com que a criança ou adulto deixe de lado o computador e o celular para desenvolver uma habilidade manual, criativa e muito divertida.

Foto: Tábata Barbosa

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: