Fundace promove palestra sobre os desafios da empresa familiar

Atividade é gratuita e aberta ao público e vai indicar caminhos para driblar obstáculos que possam surgir na gestão familiar

fundace-promove-palestra-sobre-os-desafios-da-empresa-familiar-no-dia-29-de-novembro

A Fundace promove no próximo dia 29 de novembro, das 19h às 21h, uma palestra sobre os “Desafios da Empresa Familiar”. O palestrante, o professor Pedro Podboi Adachi – consultor de empresas com ênfase em planejamento sucessório e governança familiar – irá abordar alguns mecanismos que permitem superar os diversos obstáculos que podem surgem em uma sociedade familiar.

A atividade será realizada no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) – Av. Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre.

O evento é aberto ao público interessado e tenho cunho beneficente. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado à entidade Casinha Azul. As vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas através do link: http://migre.me/vwJIe.

Dados alarmantes

Embora não haja dados precisos sobre o Brasil, especialistas afirmam que a maioria das organizações nacionais são consideradas empresas familiares, um número que pode variar entre 60% e 90%.

E os levantamentos mostram que somente um terço das empresas familiares sobrevive para a segunda geração e destas, apenas quinze por cento passa para a terceira geração. A palestra “Desafios da Empresa Familiar” vai abordar ferramentas a partir das quais é possível atenuar essa triste estatística.

Serviço

Palestra “Desafios da Empresa Familiar”

Data: 29 de novembro de 2016

Horário: das 19h às 21h

Local: Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da FEA-RP/USP – Av. Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre

Inscrições: http://migre.me/vwJIe.

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *