Peça teatral ‘Sacra Folia’ mistura humor com o sagrado e o profano

O non sense torna-se fonte de humor nessa história que mistura o sagrado e o profano. Última apresentação dessa temporada acontece nesse sábado (07/12), às 16h30, no parque ecológico.

A Turma da Noite do CIT (Curso de Iniciação Teatral) de Cravinhos tem se apresentado durante a primeira semana do mês de setembro com a peça “Sacra Folia”, que conta uma história muito divertida e audaciosa da Sagrada Família que erra o caminho ao fugir de Herodes e vem dar com os “burros” no Brasil.

Foto: Kennedy Oliveira

“Em meio a perseguições e confusões, o que mais aparece em Sacra Folia é, a realidade brasileira, o bom humor e o jeitinho que os brasileiros dão para sobreviver, Natal após Natal”, explica o diretor da peça, Leandro Maurício.

O non sense torna-se fonte de humor nessa história que mistura o sagrado e o profano. O público tem a oportunidade de conhecer João Teité, o falso esperto, e Matias Cão, o que apronta e tira proveito. A certeza é risada do começo ao fim e muita emoção.

Foto: Kennedy Oliveira

“Tentamos fazer um espetáculo para todas as idades e com contasse de forma divertida essa passagem bíblica. O público tem nos acolhido com muito carinho e temos recebido elogios por onde nos apresentamos”, revela Leandro Maurício.

Um grande público tem acompanhado todas as apresentações que já aconteceram na Casa Libaneza, Praça Central e Praça do Jardim Independência (Pedregal). E quem ainda não assistiu tem a última oportunidade dessa temporada, já que haverá apresentação nesse sábado (07/12), às 16h30, no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”. Todas as apresentações são gratuitas.

Foto: Kennedy Oliveira

O Projeto CIT é promovido pela ONG SARA, desde 2009, com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Prefeitura de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: