Cravinhense é um dos autores do livro “Bora pro Jogo”

Um time com 40 especialistas ensina driblar problemas e conquistar a vitória. O cravinhense João Valdir Fernandez Júnior é um dos autores do livro.

Uma partida de futebol pode ser muito didática com seus diferentes elementos. Desta forma, será que é possível extrair grandes lições deste tipo de competição? O mais novo lançamento da Editora Saphi, de Brasília, mostra que sim! O livro “Bora pro Jogo” faz uma analogia e dialoga com o leitor usando componentes de futebol para levar aprendizados valiosos ao público, de uma forma leve, descontraída e objetiva, utilizando um tema que o brasileiro ama: a sua paixão nacional, o futebol.

Noite de autógrafos aconteceu no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

Um dos autores convidados para participar do livro foi o cravinhense João Valdir Fernandez Júnior, que tem trabalhado diretamente como coach esportivo em grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles: Corinthians, Palmeiras, Comercial de Ribeirão Preto, entre outros. Além de também fazer atendimentos a renomados jogadores, como por exemplo, Zé Roberto, Paulo André, Diego, Tiago Galhardo etc.

“Sabendo do meu trabalho como coach esportivo a Editora Saphi me deu essa oportunidade. O livro faz um paralelo da nossa vida diária comparada a uma partida de futebol. Então podemos mostrar a importância por exemplo de eu ter um goleiro na minha vida, saber que hora tenho que ir para o ataque, quando preciso dividir a bola e quando preciso ficar mais resguardo na minha defesa”, explica Júnior Fernandez.

A obra foi lançada na terça-feira (23/01), no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto, e contou com a presença de diversos familiares e amigos do autor, além de pessoas interessadas em saber mais um pouco mais sobre a obra.

O livro “Bora pro Jogo” tem com um dos autores o cravinhense, Júnior Fernandez
Foto: Divulgação

“O livro contém ferramentas avanças para o desenvolvimento humano, para fazer com que a pessoa possa ‘ganha a partida’ no mundo real. Foi uma noite especial em que pude receber aqueles que tem o Júnior como espelho, principalmente, na área esportiva. Foi um momento muito bacana em minha vida”, comenta o cravinhense.

Nas páginas, palavras utilizadas no vocabulário futebolístico como: jogo, técnico, preparação, bola, jogada, cronômetro e marcação, entre outras conotam significados estimuladores para a vida do leitor.

O autor do livro, Júnior Fernandez, com sua esposa e o empresário, Matheus Ygor
Foto: Divulgação

“O livro Bora pro Jogo aborda temas como autoestima, sonhos e desejos, paralisação, crise, escolha, acidente, estresse e segredo, dentre outros. Falo que a pessoa sai do mundo teórico e é levada para a prática do comportamento humano. Após a leitura do livro ela estará confiante em dar o primeiro passo em seus empreendimentos, e pronta estará quando tiver colocado em prática tudo que aprendeu e saber lidar com os obstáculos que acontece no dia a dia”, afirma Júnior Fernandez.

Ainda segundo Fernandez, todo ser humano tem o objetivo de investir em sua capacidade intelectual, cursos, treinamentos e que assim possa transmitir coisas boas para ai sim receber.

O Livro Bora pro Jogo traça um paralelo entre o cotidiano das pessoas e uma partida de futebol
Foto: Divulgação

Ao fim de cada conteúdo apresentado, o público ainda é presenteado com exercícios práticos que testam e geram profundidade de conhecimento experimental. A publicação também transmite uma mensagem ao público de que na vida é preciso garra para transformar a realidade independente do placar e do cronômetro.

Os interessados no livro podem adquirir em qualquer livraria Cultura do país ou diretamente no Instagram do Junior Fernandez (@juniorfernandez_).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: