Cravinhos conquista o 2º lugar no Prêmio Franco Montoro entre 645 municípios

“Prêmio Franco Montoro”, avaliou as categorias “Gestão”, “Fiscal” e “Social” dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

O município de Ribeirão Preto foi a sede do 65º Congresso estadual de municípios paulistas, tendo como tema nesse ano “Município Forte. País Desenvolvido”. O evento reuniu durante três dias, 9 a 11 de maio, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, os quais puderam debater diversos temas relevantes a todos os municípios participantes.

O evento contou com diversos painéis e vários segmentos, sendo que também ocorreu a premiação do “Prêmio Franco Montoro”, que avaliou as categorias “Gestão”, “Fiscal” e “Social” dos 645 municípios do Estado de São Paulo. Dentre esses cinco cidades foram premiadas em cada categoria.

Foto: Kennedy Oliveira

“Para a APM [Associação Paulista de Municípios] é preciso propagar os bons exemplos da política e da justiça, porque é com eles que as futuras gerações poderão construir um país justo, pleno de democracia, com direitos e deveres igualmente contemplados, como reza o ideário de Franco Montoro”, declara Fred Guidoni, presidente da APM e ex-prefeito de Campos do Jordão.

A cidade de Cravinhos conquistou o 2º lugar na categoria Gestão, e a premiação foi recebida pelo prefeito, Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso. Uma grande Comitiva cravinhense se fez presente para prestigiar o evento que premia toda a administração municipal, bem como a população.

“Essa conquista não é só de nossa administração municipal, mas sim de cada servidor que faz parte dela, e também de toda a nossa população, que nos confiou o seu voto para que pudéssemos estar à frente do Executivo Municipal e trabalhar diariamente por Cravinhos”, diz o prefeito, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O prêmio foi entregue às prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias instituições à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em 2021.

A ação foi criada para homenagear o patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que entre 1983 e 1987 assumiu o Governo do Estado e defendeu a descentralização e a participação na política brasileira como ferramentas essenciais para o fortalecimento da Democracia.

O evento contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-governador, Felício Ramuth, além de diversas outras autoridades municipais, estaduais e federais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria, que receberam a premiação no auditório principal do Congresso.

– Índice de Desenvolvimento Municipal Gestão

1° Lugar – Guararema

2° Lugar – Cravinhos

3° Lugar – São Pedro

4° Lugar – Carapicuíba

5° Lugar – Tabatinga

 

– Índice de Desenvolvimento Municipal Fiscal

1° Lugar – Ilhabela

2° Lugar – Porto Feliz

3° Lugar – Santana da Ponte Pensa

4° Lugar – Cabreúva

5° Lugar – Lagoinha

 

– Índice de Desenvolvimento Municipal Social

1° Lugar – Águas de São Pedro

2° Lugar – Uru

3° Lugar – Fernando Prestes

4° Lugar – Restinga

5° Lugar – Tupi Paulista

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta