Cravinhos participa de lançamento do “Nova Frota – SP Não Para”

Trata-se de uma plataforma digital para facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários.

O prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno, e o vice-prefeito, Márcio Barroso participaram do lançamento do Programa “Nova Frota – SP Não Para”, que foi lançado na terça-feira (22/02), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Dória.

Trata-se de uma plataforma digital para facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão.

“Estamos fazendo um Governo municipalista e transformador. Os investimentos de hoje representam R$ 1 bilhão para aquisição de 3 mil equipamentos. Nós conseguimos oferecer o maior volume de entregas, na história do Governo de SP, de equipamentos para as prefeituras”, diz o governador João Doria.

O programa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde
Foto: Divulgação

A iniciativa visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

“Cada prefeito poderia fazer o pedido de cinco veículos e nós assim o fizemos, e agora aguardamos para que os pedisos possam ser atendidos. Agradecemos aqui o governador, João Dória; o vice-governador, Rodrigo Garcia; e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, por sempre estarem em parceria com o município de Cravinhos”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Além disso, o programa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

Prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso estiveram durante o lançamento do programa
Foto: Divulgação

Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: