Fiéis participam de Cavalgada e Jipeata à Nossa Senhora Aparecida
Evento chegou a sua 22ª edição e contou com a presença de 150 cavaleiros e diversos jipeiros, além de um grande número de fiéis e devotos à Nossa Senhora Aparecida.
Aproximadamente 150 cavaleiros e diversos jipeiros participaram da cavalgada em louvor a Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu no domingo (12/10) no município de Cravinhos. O cortejo teve início em frente a nova escola municipal “Profa. Maria Helena Callegari Damião”, no bairro Terras de Cravinhos, e percorreu ruas e avenidas do município, atraindo muitas pessoas por onde passava, até a sua chegada na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itapuã, momento que todos receberam a benção do Padre Igor Lima.

“Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que o evento tivesse sucesso. À Prefeitura Municipal de Cravinhos, Polícia Militar, Comitiva São Lourenço e a família do saudoso Sebastião Espírito. Também não posso esquecer os jipeiros, cavaleiros e seus familiares, ao locutor Dudu Carvalho e todos envolvidos nessa 22ª edição da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida”, comenta Wagner Perez, um dos organizadores do evento.
Neste ano a novidade foi que todos puderam se confraternizar com um almoço tropeiro que aconteceu na Fazenda São Pedro.

História
A iniciativa de realizar a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida partiu da empresária Lucimara Bertolini, no ano de 2003, mas ela não deu continuidade. Por isso uma Comissão Organizadora, coordenada por Wagner Jandozo Perez, devoto à Santa, quis continuar com a tradição que a cada ano ganha mais fiéis.
As Comitivas de Cravinhos apoiaram o evento desde o início e além deles, muitas pessoas contribuem para que seja realizada esta cavalgada.

