Ingrid Carrascosa é a Miss Cravinhos 2022

Coroação foi realizada no Centro Cultural e durante o ano de 2022, a jovem Ingrid Carrascosa, representará o município como Miss Cravinhos.

O município de Cravinhos por mais uma vez participará da seletiva do Miss São Paulo, e em 2022 quem representará a cidade será a psicóloga, funcionária de uma corretora de seguros e criadora de conteúdo digital, Ingrid Ferreira Carrascosa Oliveira, 25 anos, que foi coroada recentemente. E quem passou à ela a coroa foi Beatriz Faria que foi Miss Cravinhos 2021 e conseguiu se classificar para a disputa do Miss São Paulo.

“O convite para o Miss surgiu no segundo semestre de 2021, e foi algo totalmente inesperado para mim, pois na época eu estava em preparação para o concurso Garota Cravinhos. Após eu aceitar o convite, mantivemos a informação em segredo, e esperamos à finalização do concurso Garota Cravinhos, no qual fiquei em segundo lugar, para então iniciarmos minha preparação para o Miss”, explica Ingrid Carrascosa.

Ingrid Carrascosa é a Miss Universo Cravinhos 2022
Foto: Rafael Fernandes

O coordenador mais uma vez do Miss Universo Cravinhos é Gustavo Mantoanelli, o qual também tem há 13 anos organizado o concurso Garota Cravinhos. Mantoanelli tem se destacado por conseguir sempre estar presente nos principais concursos de beleza, e também descobrir a beleza cravinhense.

“O Miss e o Garota Cravinhos são projetos diferentes, mas ambos possuem o mesmo coordenador. E quando o Gustavo me convidou, não conseguia acreditar, pois nunca havia me imaginado carregando o título de Miss Universo Cravinhos. Receber esse convite foi emocionante, e me fez perceber o quanto toda a minha dedicação e empenho haviam sido válidos”, emociona-se, Ingrid.

E a expectativa da atual Miss Cravinhos é poder conseguir fazer um bom reinado, e se classificar na seletiva do Miss São Paulo, para que assim possa levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo.

“Minha expectativa é de fazer um bom reinado, e conseguir novamente a classificação para participar do concurso Miss Universo São Paulo, assim como minha antecessora, Beatriz Faria. O Miss me proporcionará experiências e vivências únicas, que quero poder aproveitar ao máximo, e que tenho certeza que me farão evoluir como mulher”, avalia Ingrid Carrascosa.

“Ser Miss é ser uma representante, é usar a sua voz e visibilidade para inspirar e incentivar pessoas”
Foto: Rafael Fernandes

Ainda segundo Carrascosa, ao longo dessa jornada quer realizar projetos sociais na cidade de Cravinhos, e criar conteúdos sobre assuntos importantes, como por exemplo, saúde mental e luta feminina.

E a Miss Cravinhos 2022 teve um bate-papo com a nossa equipe de reportagem, em que falou um pouco sobre o que pensar sobre o Miss Universo e sua importância. Acompanhe!

 

InterTV Web – O que você acha que uma boa Miss tem que ter para vencer?

Ingrid Carrascosa – Acredito que para vencer, uma Miss tem que ser inteligente, dedicada, bonita, educada, simpática e carismática. E além disso, tem que usar a sua visibilidade para lutar por uma causa/propósito.

 

InterTV Web – Como está sendo a sua preparação para o concurso?

Ingrid Carrascosa – Minha preparação está sendo intensa e agitada. Como eu trabalho em horário comercial, me dedico a preparação após as 17h ou aos finais de semana. O time da Miss é incrível e formado por uma equipe multiprofissional que cuida da minha saúde física, estética e de áreas voltadas à comunicação. Eu frequento a academia, faço pilates, massagens, aulas de inglês, estou tendo acompanhamento nutricional e com uma fonoaudióloga, e ao longo dos dias irei iniciar novas etapas da preparação, como aulas de oratória, procedimentos estéticos e treinos de passarela.

“Acredito que para vencer, uma Miss tem que ser inteligente, dedicada, bonita, educada, simpática e carismática”
Foto: Rafael Fernandes

InterTV Web – O que é ser Miss para você?

Ingrid Carrascosa – Ser Miss é ser uma representante, é usar a sua voz e visibilidade para inspirar e incentivar pessoas. É demonstrar que a beleza vai além do físico, e que ela tem o poder de transformar. É ser amável, empática e real.

 

InterTV Web – Qual a mensagem que deixa à população de Cravinhos?

Ingrid Carrascosa – Primeiramente eu gostaria de agradecer a todo o carinho e apoio que tenho recebido desde o anúncio. Estou muito honrada pela oportunidade de representar a nossa cidade no Miss Universo São Paulo, e o incentivo da população é algo muito importante.

Graças ao meu trabalho nas redes sociais tive o prazer de conhecer e me comunicar com muitas pessoas, e eu continuarei criando conteúdos que possam de alguma maneira ajudar, incentivar e inspirar, principalmente, as meninas e mulheres da nossa cidade.

E também, gostaria de pedir a todos que acompanhem a minha trajetória e preparação para a pré-seletiva do Miss Universo São Paulo 2022, na página oficial @misscravinhosoficial.

“Minha expectativa é de fazer um bom reinado, e conseguir novamente a classificação para participar do concurso Miss Universo São Paulo”
Foto: Rafael Fernandes

InterTV Web – Suas considerações finais.

Ingrid Carrascosa – Gostaria de agradecer ao meu coordenador Gustavo Mantoanelli e a toda equipe do Miss Universo Cravinhos pela honra que me foi dada. Eu nunca me imaginei alcançando esse título, e me dedicarei ao máximo para deixá-los orgulhosos. Gostaria também de agradecer a todos os meus familiares, namorado e amigos, que sempre estiveram ao meu lado, me apoiaram e incentivaram a seguir meus sonhos.

Estou extremamente feliz e grata, e quero aproveitar a oportunidade para deixar um recado para todas as meninas/mulheres da nossa cidade: se cuide, acredite nos seus sonhos e no seu potencial. Invista em si mesma, aprenda a se amar e se respeitar, e nunca deixe ninguém te barrar, ou dizer que você é pequena. Nós somos muito poderosas, você é muito poderosa. Acredite!

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: