Maio será o mês para conhecer as novidades do agronegócio com a realização da Agrishow 2017

Cerca de 800 marcas estarão na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

De 1º a 5 de maio, as principais novidades para o agronegócio no país estarão em exibição na Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores e mais completas feiras deste segmento no mundo, que ocorrerá no município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

São esperadas 800 marcas nacionais e internacionais que atuam em diversas áreas, como máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.

Considerada a vitrine tecnológica do agronegócio brasileiro, a Agrishow atrai um público altamente qualificado, muito interessado em conhecer inovações e lançamentos voltados a atender todas as demandas do campo, em termos de produtividade, eficiência, integração, aplicabilidade, otimização de recursos, rentabilidade e competitividade.

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior, composto em sua maioria por produtores rurais, empresários e executivos, além de acadêmicos, pesquisadores, consultores, representantes de autarquias de todas as esferas de governo e de entidades setoriais.

A edição deste ano está voltada para tecnologia e para sustentabilidade e tem como tema “A Rota Oficial do Agronegócio”. Segundo José Danghesi, diretor da Agrishow 2017, a feira terá um papel fundamental neste ano, com a expectativa de uma retomada de investimentos e do cenário econômico-financeiro. “Por isso, pretendemos reunir toda a cadeia produtiva em um ambiente ideal para disseminação de conhecimento e demonstração do avanço tecnológico do agronegócio no país e como essa evolução tem contribuído para o protagonismo do setor na economia nacional e, também, na produção de alimentos no mundo”.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Fonte: Mecânica de Comunicação Assessoria de Imprensa

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta