Município de Cravinhos recebe veículo para a Defesa Civil

Foram 32 municípios beneficiados entre eles o de Cravinhos, que recebeu um veículo e equipamentos que auxiliarão a equipe de Defesa Civil.

O Governo do Estado de São Paulo, através do novo governador Tarcísio Freitas, esteve na cidade de Ribeirão Preto na quinta-feira (12/01) para a entrega de kits da Ação de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais.

Foram 32 municípios beneficiados entre eles o de Cravinhos que recebeu um veículo e equipamentos que irão auxiliar as equipes em vistorias e resgates, além de ajudar a cuidar de quem precisa.

“Quero agradecer o nosso governador, Tarcísio de Freitas, por esse importante veículo para a nossa cidade, que em breve já estará sendo utilizado em benefício da população”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Divulgação

A entrega desses kits tem como objetivo consolidar as equipes de Defesa Civil do Estado de São Paulo para que o órgão realize o trabalho de planejamento e coordenação das ações para identificação dos riscos de desastres, por meio do mapeamento de riscos e preparação para o enfrentamento de adversidades nos municípios.

“Com a entrega desses equipamentos e o fortalecimento do sistema de proteção da Defesa Civil, estamos prevenindo, nos antecipando e dando estrutura para que nas eventualidades do dia a dia, as equipes estejam equipadas para dar pronta resposta. E esse é o nosso objetivo: melhorar a qualidade do serviço prestado”, afirma o governador Tarcísio de Freitas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de Cravinhos foram contemplados os municípios de Altinópolis, Bady Bassit, Brodowski, Cajuru, Dumont, Guaíra, Guará, Guatapará, Ipuã, Itajobi, Ituverava, Ibirá, Igarapava, Jaboticabal, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pindorama, Pradópolis, Santa Adélia, Santa Rosa de Viterbo, Serra Azul, Severínia, Tabapuã, Tanabi, Taquaral, Viradouro.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta