Seja Digital realiza Dia D neste sábado (03/02) em Ribeirão Preto

Ação em parceria com o Senai visa orientar a população sobre o início do desligamento na região; emissoras de TV já podem desligar o sinal analógico e transmitir a programação digital

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, realiza neste sábado (03/02) mais um Dia D em Ribeirão Preto. A ação, em parceria com o Senai, tem o objetivo de informar e orientar a população sobre a mudança do sinal de TV, além de realizar o agendamento para a retirada dos kits gratuitos.

Por decisão do GIRED (Grupo de Implantação da TV Digital), os canais de TV de Ribeirão Preto e de outras 19 cidades da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 31/01. O processo se encerra em 21 de fevereiro e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

“O desligamento já teve início nas 20 cidades da região e, por isso, as pessoas que ainda não migraram terão que correr contra o tempo para continuar assistindo normalmente à programação”, diz o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto.

Famílias de menor renda atendidas pelos programas sociais do Governo Federal têm direito a retirar o kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Para saber se tem direito, acesse o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligue gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A solução de problemas e a retirada de kits, a quem tem direito, poderá ser feita nesse sábado (03/02), das 8h às 15h, no Senai Ribeirão Preto, que fica localizado na Rua Capitão Salomão, 1813 – Campos Eliseos.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *