Dress Party – Inspiração para o vestido de festa ideal!

Escolher um vestido para se usar em um casamento, formatura e festas mais formais, sempre é uma missão complicada. A dúvida surge e não se sabe se o vestido escolhido estará adequado para a ocasião. E ainda hoje há festas nos lugares e horários mais distintos.

As dúvidas são mais do que normais e toda mulher acaba passando por uma tremenda indecisão na hora de escolher o vestido que usará. Mas três itens devem ser levados em consideração na hora de optar por qual vestido usar: o horário, o local e o clima.

“O vestido ideal é aquele que está adequado para aquela determinada festa, que esteja de acordo ainda com o estilo pessoal, idade e tipo físico da mulher”.

Veja algumas sugestões de uso por ocasião:

Vestido para Casamento – Dia

Muito comum atualmente realizar casamentos durante o dia, seja na hora do almoço ou no final da tarde, a dúvida fica ainda maior sobre qual vestido escolher. Será que é adequado usar brilhos? Ou vestidos de tonalidades escuras?

Para casamentos de dia a convidada deve evitar brilho, cores muito escuras como preto, por exemplo, e longos muito justos. O longo é permitido desde que seja fluído, de tecidos leves em tons pastel, estampados ou coloridos. O importante é criar um visual leve e adequado para o dia. O brilho não deve ser evitado nas aplicações como também na escolha do tecido.

Evite também usar transparência em excesso e vestidos muito justos e sensuais, isso também não combina muito com um casamento durante o dia. Opte pela renda e pelos florais que, além de românticos, ficam perfeitos para essas ocasiões.


Vestido para madrinhas de casamento

Ter a honra de receber este convite, requer compor um look a altura. Perguntar a noiva sobre suas preferências é sempre uma boa opção e te ajudará na hora de escolher o vestido ideal, geralmente muitas sugerem…

Se a noiva quiser que as madrinhas usem longo, é de bom tom usar um vestido desse comprimento. Também há noivas que pedem para as madrinhas usarem determinadas cores.

O que não é indicado é o uso de preto e de vestidos que sejam próximos ao branco como, off white, marfim, cru… Do restante tudo está liberado!

Pode usar brilhos, transparências, rendas e escolher o vestido que melhor combina com você.

Vestido para Formatura

Na maioria dos casos, o “dress code” das formaturas é black tie, o que quer dizer que as formandas usam vestido longo, normalmente de tecidos nobres como seda, chiffon, organza, brocado ou renda. Porém não existem regras para modelos, tecidos ou cores.

attends the Opening ceremony and the “Grace of Monaco” Premiere during the 67th Annual Cannes Film Festival on May 14, 2014 in Cannes, France.

E para as convidadas, quando trata-se de uma festa com clima mais descontraído, o vestido curto pode ser usado sem medo.

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: