Veludo reina nas fashion weeks internacionais

Nas últimas semanas ocorreram na gringa as Fashion Weeks de Nova York, Londres, Milão e Paris (exatamente nessa ordem). Ali as grifes mais conceituadas se reuniram para mostrar suas apostas para a próxima estação. Nessa última edição com foco em Outono/Inverno 2017/2018 uma trend teve destaque, o veludo molhado.

É fato que o veludo já vinha mostrando as caras nos desfiles do ano anterior, porém agora ele se consolidou como a tendência suprema e promete bombar no friozinho que vem vindo por ai. O bacana é que o tecido foi apresentado de forma super democrática e pode ser adaptado para todos os estilos. Confira alguns estilistas que usaram e abusaram desse material luxuoso:

Na coleção da grife Altuzarra, do Francês Joseph Altuzarra, os vestidos e conjuntos foram a grande aposta, as cores de destaque foram marinho e vermelho.

À frente da marca Dior, a estilista Maria Grazia Chiuri apresentou uma coleção onde a paleta de cores variava entre vários tons de azul. Nas peças de veludo, mais uma vez o azul marinho foi a estrela.

O veludo conseguiu ser muito bem empregado até mesmo no estilo Esport Fashion da marca Lacoste.

A marca italiana Max Mara, famosa por seu estilo clássico e elegante, usou uma cartela de cores bastante sóbria e inseriu o veludo principalmente em calças.

Veneza foi a inspiração da estilista Alberta Ferretti para o seu encantador desfile, aqui vamos do preto básico até cores vibrantes, com um ar de carnaval veneziano.

Para fechar o post com chave de ouro, o magnifico desfile do estilista libanês Elie Saab. Aqui vemos o veludo aplicado como uma verdade obra de arte. Não era de se esperar menos, a grife sempre nos encanta com os mais belos vestidos de alta-costura.

Imagens: http://en.vogue.fr

Dayane Franzener de Campos

É bacharel em moda e sócia da loja virtual Oh Kei.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: