“Circuito Cultural e Artístico” estreia nessa quarta-feira (02/03)

Instituição Aparecido Savegnago estreia temporada 2022 com concertos que contam com programação variada; apresentação poderá ser acompanhada pelo canal da instituição no Youtube.

A Instituição Aparecido Savegnago apresenta, a partir de 2 de março, às 19h, a nova temporada do Circuito Cultural e Artístico 2022. Ainda por conta do contexto de pandemia pela Covid-19, as apresentações seguirão mantidas em formato on-line, transmitidas como lives diretamente do Auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, que fica na própria instituição em Sertãozinho. A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube da IAS.

Já na estreia, o show será com o Quarteto Aurora, grupo residente em São Paulo e composto exclusivamente por mulheres. Criado em 2020, em pleno início da pandemia, as integrantes começaram a ideia a partir de vídeos caseiros gravados individualmente e depois editados e sincronizados com a interpretação de temas do cinema, entre outras obras famosas. Com violino, violão e cello, Camilla Zanetti, Pollyana Santana, Florence Suana e Bianca Souza apresentarão um repertório variado, com referências de diferentes períodos da história e da cultura, percorrendo de Vivaldi e Bach a Carlos Gardel e Villa-Lobos.

Foto: Divulgação

“O objetivo é retomar a nossa série de concertos à população de Sertãozinho e região, sempre com a valorização de artistas regionais e a participação de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. Levar alegria, arte e música a todos”, afirma o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon.

De acordo com ele, a programação dará ênfase nos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: