Zé Ramalho celebra 40 anos de carreira com grandioso show em Ribeirão Preto

Apresentação aconteceu no Centro de Eventos do RibeirãoShopping e fez os ingressos se esgotarem em poucos dias depois do início das vendas

O Centro de Eventos do RibeirãoShopping recebeu no sábado (10/03), o cantor Zé Ramalho com show em celebração aos 40 anos de carreira. A turnê teve início em 2017 e chegou em Ribeirão Preto com um espetáculo que reuniu grandes sucessos, revisitando alguns dos discos da carreira do artista.

Zé Ramalho ultrapassou o número de 1 milhão de discos vendidos, com êxitos em “Entre a Serpente e a Estrela”, “Admirável Gado Novo”, que incluía a trilha sonora de O Rei do Gado, fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

“Avohai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras músicas que Zé Ramalho apresentou de Norte a Sul no Brasil, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal. Todas foram executadas durante o show, que ainda contou com releituras de Raul Seixas (Trem das Sete e Medo da Chuva) e o grande sucesso “Sinônimo”, que retorna a trilha sonora da novela Além do Tempo, da Rede Globo.

O seu álbum de maior sucesso foi 20 anos – Antologia Acústica, o qual vendeu aproximadamente dois milhões de cópias e foi o vencedor do Prêmio Sharp, na categoria melhor projeto gráfico. O disco deu início à trilogia que seguiu com Nação Nordestina, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e, Estação Brasil, um passeio pelo cancioneiro nacional.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *