Encontro reúne prefeitos e representantes de 60 cidades para discutir soluções para a gestão pública

Ao todo gestores e representantes de 60 cidades do estado de São Paulo participaram do evento, em que puderam trocar experiências, abordando diversos temas.

A Associação Paulista de Municípios (APM) realizou na quarta-feira (14/01), em Ribeirão Preto, mais uma etapa do Conexão APM, projeto que promove diálogo municipalista, capacitação técnica e troca de experiências entre gestores públicos de todo o Estado.

Ao todo gestores e representantes de 60 cidades do estado de São Paulo participaram do evento, em que puderam trocar experiências, abordando temas como: alternativas para ampliar a arrecadação, captação de recursos e o uso de tecnologia para dar mais eficiência à administração pública, e também a reforma tributária e os impactos do novo sistema.

“Muito bom participar desses encontros para a troca de experiência e também trazer de nossa cidade os técnicos que poderão debater e ganhar mais conhecimento para aplicar nas diversas áreas de nosso município”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Divulgação

As duas primeiras edições do projeto, realizadas entre novembro e dezembro, em Itapeva e Araçatuba, reuniram prefeitos, secretários municipais, parlamentares, gestores públicos e representantes do Governo do Estado, incluindo o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, consolidando o Conexão APM como um espaço qualificado de debate e capacitação.

“Estamos fortalecendo esse espaço de diálogo entre as administrações municipais e ampliando a troca de experiências e o conhecimento técnico, com benefícios diretos para as gestões públicas e, claro, para a população”, destaca o presidente da APM, Fred Guidoni.

Foto: Divulgação

Além do prefeito Itamar Bueno, representaram o município de Cravinhos: o vice-prefeito, Yann Carrascosa; o Procurador Jurídico, Weslon Charles Nascimento; o secretário de Meio Ambiente e Políticas Agrícolas, Vanderson Carniel; e a representante do Controle Interno e Contabilidade, Poliana Carniel.

A Associação Paulista de Municípios reforça seu compromisso histórico com o fortalecimento do municipalismo, levando conhecimento, capacitação e integração regional aos municípios paulistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale salientar que o encontro teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta