Artista de Ribeirão Preto homenageia profissionais da saúde

Profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 são homenageados por artista ribeirão-pretana.

Neste momento em que diversos trabalhadores de diferentes segmentos atuam em serviços essenciais como transporte, alimentação, segurança, entre tantos, e muitos da área de saúde estão na linha de frente no combate à Covid-19, a artista visual Thainá Rossati, de Ribeirão Preto, usou a gratidão e a arte para prestar homenagem a estes profissionais.

Thainá vem utilizando sua criatividade, talento, e muito senso de humanidade para criar ilustrações de profissionais de saúde, entre eles enfermeiros da Unimed Ribeirão Preto, que publica em seu perfil no Instagram (www.instagram.com/thainarossati/) numa série intitulada “Ao COVID-19”.

A artista plástica, Thainá Rossati, vem utilizando sua criatividade, talento, e muito senso de humanidade para criar ilustrações de profissionais de saúde.
Foto: Arquivo Pessoal

No seu perfil na rede social ela explica porque resolveu usar a arte para ressaltar o trabalho destes trabalhadores.

“É uma homenagem aos profissionais que estão trabalhando por nós, enquanto estamos de quarentena. Além de ser uma homenagem aos que estão na frente de combate diário, também é um aviso”, alerta a artista.

Júlia Mafra Terra, enfermeira da Educação Continuada do Hospital Unimed Ribeirão Preto foi uma das retratadas pela artista.

“Não há palavras que expressem a gratidão por receber uma homenagem dessa. É como um abraço que não podemos dar nesse momento de distanciamento social”, destaca Júlia.

Além da enfermeira, outros profissionais foram retratados. Thainá ainda usa as redes sociais para fazer um chamado para conscientização de todos.

“O vírus pode ser devastador, mas com união e senso de comunidade o enfrentaremos com muita ciência, pesquisa, paciência e força. Pensar no próximo, entender que o isolamento social neste momento, é decisivo para ajudarmos quem tanto está cuidando de nós neste momento: os profissionais da saúde”, ressalta.

A artista Thainá Rossati chega a trabalhar dez horas por dia para dar inspiração a enfermeiros e médicos que atuam na linha de frente da pandemia.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: