Cravinhos começa a vacinar idosos com 68 anos a partir de segunda-feira (05/04)

Vacinação em idosos com 68 anos ou mais terá início na segunda-feira (05/04), no sistema Drive Thru e na Unidade de Saúde “José Stella”, das 8h às 16h.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia uma nova etapa de vacinação de combate a Covid-19. A partir de segunda-feira (05/04), os idosos com 68 anos ou mais poderão ser vacinados. As doses serão aplicadas no Drive Thru da Saúde, em frente à Matriz São José, ou na Unidade Básica de Saúde “José Stella” (Avenida Pedro Amoroso, 1295 – João Berbel), das 8h às 16h.

“Oferecemos novamente dois pontos de vacinação, assim não geramos aglomeração nos Postos de Saúde, e a maioria das pessoas tem aderido ao nosso Drive Thru, que também facilita, porque os idosos não precisam nem sair dos veículos”, diz a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Vale salientar que quem for se vacinar precisa levar CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Vacinação de 69 a 71 anos

Nos dias 26, 27 e 29 de março aconteceu a vacinação para quem está na faixa etária de 69 a 71 anos, bem como quem já precisaria tomar a segunda dose da vacina. E as equipes de Saúde atenderam a todos com muito carinho e dedicação, no Drive Thru da Saúde e também nas Unidades Básicas de Saúde, Central e José Stella.

“Temos trabalhado para que a adesão seja cada vez maior e que possamos imunizar o maior número de pessoas dentro das faixas etárias contempladas. E fazer um atendimento humanizado é o mais importante”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.

Nos três dias de vacinação foram aplicadas 752 doses, assim imunizando uma grande parte da população de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: