Dia D de campanha de vacinação contra o sarampo acontece nesse sábado (15/02)

As Unidades de Saúde de todo o bairro estarão abertas, das 8h às 17h, para realizar a vacinação no público-alvo de 5 a 19 anos.

O Ministério da Saúde realiza de 10 de fevereiro a 13 de março a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O público-alvo são jovens entre 5 a 19 anos, faixa etária que tem acumulado um grande número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico.

“É uma faixa etária que deve ter uma atenção especial durante a campanha de vacinação, por isso temos pedido para que todos possam comparecer a uma Unidade de Saúde e sejam imunizados com a vacinação tríplice viral (sarampo/caxumba/rubéola)”, revela a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.

O Dia D da campanha acontece em todo o Brasil nesse sábado (15/02), em que as Unidades de Saúde de todo o Brasil estarão abertas das 8h às 17h.

“A responsabilidade da vacinação deve ser compartilhada entre o governo, os profissionais de saúde e toda a população. Todos devemos trabalhar para que o Brasil se livre do sarampo, e a única maneira de nos proteger é manter as vacinas em dia”, afirma Gisleine Bosquim.

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

Todos devem levar o cartão de vacinação, mas caso não tenha deve comparecer com documento com foto para que possa ser vacinado.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: