Fundo Social faz entrega de cobertores para entidades e famílias atendidas pela Assistência Social

Administração municipal de Cravinhos adquiriu cobertores para serem entregues às famílias acompanhadas pela Assistência Social, bem como diversas entidades filantrópicas.

Antes mesmo da chegada do Inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos iniciou a sua Campanha do Agasalho, entretanto existem famílias que necessitam de forma imediata de cobertores e agasalhos para enfrentar esses dias mais frios. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos fez a aquisição de cobertores que estão sendo repassados a quem mais precisa.

“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que as pessoas em vulnerabilidade social possam passar o Inverno bem aquecidos. Entretanto o prefeito Itamar Bueno enxergando a necessidade imediata de diversas famílias decidiu pela aquisição de cobertores, esses que estão sendo repassados para instituições e famílias acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Foram repassados cobertores às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo CRAS e CREAS, bem como os moradores do Lar São Vicente de Paulo e Casa Mãe – Comunidade São Francisco de Assis, e os pacientes que precisam ficar internados na Sociedade Beneficente – Santa Casa de Cravinhos.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama.

E quem quiser fazer doações pode entregar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta