Baldan apresenta novo posicionamento de marca e disponibiliza lançamentos durante a 28ª Agrishow
Empresa, que completou 95 anos em 2023, revitaliza design dos produtos, inicia construção de nova planta industrial e investe em geração de valor para o produtor rural.
A Baldan Implementos Agrícolas, sediada em Matão (SP), anuncia para 2023 um novo posicionamento de marca, modernizando o design de todos os produtos do portfólio, além de reestruturar o organograma da empresa criando novas diretorias como Centricidade do Cliente e Transformação Digital, Supply Chain (que abrange toda a cadeia de fornecimento e expedição) e Gente, Gestão e Sustentabilidade.
A construção de uma nova planta industrial também é um dos destaques da empresa para este ano. Com investimento de R$ 150 milhões, a nova unidade será destinada para a fabricação da linha de pulverizadores Avola, lançado comercialmente em 2023, bem como para intensificar as inovações de produtos para o plantio direto.
“Nosso grande desafio é transformar a cultura da empresa, preservando seus valores, e mantendo nosso crescimento sustentável dentro do setor”, explica Celso Antônio Ruiz , CEO da Baldan.
O foco da Baldan abrange ainda outras ações que resultam em ganhos e geração de valor para os produtores rurais. A certificação ISO 14001 obtida recentemente, por exemplo, demonstra a responsabilidade socioambiental empregada pela empresa na fabricação de seus produtos. Para os clientes significa a certeza em estarem adquirindo um excelente produto, que conta com o emprego das melhores práticas ambientais vigentes, demonstrando assim a preocupação da Baldan para com a conservação do meio ambiente.
Na área de inovação, o destaque é a parceria com uma startup para a telemetria integrada nos pulverizadores Avola e nas plantadoras Agiflex, o que permitirá gerenciar mais de 30 indicadores dos equipamentos em campo, garantindo ainda mais produtividade e eficiência às operações.
No quesito peças, os investimentos da Baldan estão direcionados à pronta entrega, estrutura de armazenagem, centros de distribuição e parcerias com fornecedores, seguindo a estratégia de estar cada vez mais próximo dos clientes e revendas da forma mais eficaz possível.