Qual lâmpada e luminária escolher?

Além da escolha da cor da luz, o importante também é a escolha das luminárias. Entre elas temos as arandelas, pendentes e múltiplos spots

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje vou dar uma dica bem bacana de um assunto muito importante para você resolver o problema de iluminação ai da sua casa. Você sabe qual é a diferença da luz branca (conhecida como luz fria) e da luz amarela (conhecida como luz quente)?

Luz Branca (luz fria): proporciona atenção. Indicada para lugares onde precisa de mais atenção, concentração. Exemplo: cozinha, banheiro, escritório.

Luz Amarela (luz quente): proporciona tranquilidade aconchego. Indicada para lugares de relaxamento. Exemplo: sala de estar, sala de TV e quarto.

Além da escolha da cor da luz, o importante também é a escolha das luminárias.

Uma luminária muito legal para usar nos quartos e sala são as arandelas. Ela pode ser usada no quarto para substituir o abajur. Instalada na parede da cabeceira da cama em cima do criado mudo é uma ótima dica. E na sala próximo aquela poltrona que você gosta de ler um bom livro. A arandela é ótima para uma luz indireta, no local certo com a altura correta, ela é uma grande aliada. A altura recomendada é de 1,90cm do chão.

Os pendentes também são muito usuais hoje em dia. E uma dica bem legal para ele é sobre a mesa de jantar, onde ele proporciona uma luz direta e ao redor fica uma luz suave. Mas cuidado com a potência da lâmpada, ela precisa ser forte o suficiente para uma visão do que ocorre na mesa, mas suave para que não ofusque a vista, pois a altura do pendente recomendada é de 0,80cm do tampo da mesa.

Os pendentes também são uma ótima opção para substituir o abajur ou aquela luminária de canto.

E por fim a luminária mais indicada para os ambientes em geral são as de múltiplos spots. Pois elas você pode fazer o direcionamento da luz para pontos chaves. Exemplo, no quarto direcionar para uma mesa de estudo, outro spot para o guarda roupa e outro para o espelho. Assim dando uma luminosidade para lugares onde você precisa de mais claridade e aliviando os locais de relaxamento como a cama.

Deixei aqui algumas inspirações e quem sabe você já não começa as mudanças por ai.

Gostaram? Então deixe aqui seu comentário para eu saber o que vocês acharam.

Até a próxima!

 Instagram: @mckhannarqdesign

Facebook: Mckhann Arquitetura e Design

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: