Cabeceira de cama

Uma cabeceira na cama faz toda a diferença em um quarto.

Com a versatilidade das camas box, hoje em dia podemos ter a cabeceira que quisérmos e mudar sempre.

A cabeceira tem muitas finalidades, algumas delas são, para proteger a cabeça de batidas na parede durante a noite, para proteger a cabeça do frio da parede e também como um encosto para quando ficamos sentados na cama.

Bom, o ideal na hora de escolher a cabeceira é pensar na beleza, na composição da decoração do quarto, mas o mais importante é a funcionalidade e conforto. Precisa se atentar ao tamanho da cama e o espaço no quarto, pois algumas cabeceiras chegam a ter uma profundidade considerável, também é preciso se atentar ao pé direito do quarto, altura da cama do chão e o tamanho que você vai querer de cabeceira.

Tem opção para todos os gostos. Tem as planejadas com nichos ou baú e até com os criados mudos já embutidos, as estofadas (o modelo capitone nunca sai de moda), as de metal que estão super em alta e tem as criativas no estilo, “faça você mesmo”, usando adesivos com desenho de cabeceira, papel de parede, almofadas e até mesmo blocos de concreto e paletes.

Vou deixar algumas inspirações bem legais de vários modelos e possibilidades para você adotar aí na sua casa.

Se você ainda não tem uma cabeceira para chamar de sua, uma boa dica, aposte na cabeceira, você terá um quarto mais charmoso e muito mais aconchegante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: