Reformas e melhorias para o final do ano

Já passamos da metade do mês de Outubro e o fim do ano está mais próximo do que nunca. É nessa época que já começamos a pensar em arrumar a casa para as festas.

Muitas pessoas escolhem essa época para mudar os móveis, a pintura e fazer pequenas reformas, contando com o 13° salário, as férias e a vontade de deixar tudo lindo e novinho para receber a família e os amigos.

Mas para isso precisa de planejamento financeiro e de cronograma, pois devido a grande procura as lojas de matéria de construção, lojas de móveis e até mesmo a mão de obra fica mais difícil.

Planejamento

Primeiro de tudo tenha consciência do seu orçamento e do que você pretende fazer. Escolha materiais de qualidade, não se esqueça, a escolha de um péssimo material só por causa do preço, pode ser um novo gasto e muita dor de cabeça a curto prazo. A melhor coisa é o famoso bater perna e pesquisar, comparar preços e principalmente prazos de entrega para você não ficar na mão. Escolha um profissional com boas indicações, muito cuidado com os prazos milagrosos.

Uma dica, caso você pretenda fazer reformas consideradas e o tempo é curto, aposte em empresas especializadas, pois eles já tem os profissionais necessários para cada serviço e o prazo são mais claros e honrados. Mas pesquise sobre a empresa, recomendações, sites de reclamações do consumidor e referências.

Cronograma

Isso é muito importante, pois se por exemplo os móveis ou materiais não forem entregues dentro do prazo que você precisa, seu cronograma irá atrasar e você corre o risco de passar as festas de fim do ano no meio do caos de uma obra, que não é nada legal.

Programe-se para que a sua casa fique pronta no máximo 15 dias antes das festas, mas tenha consciência que esse prazo é muito apertado, então quanto antes melhor. Então não perca mais tempo e já comece a se programar por ai. Olha o que precisa de um reparo, papel e caneta na mão e mãos à obra.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: