Enoteca Decanter Ribeirão Preto

Presente em restaurantes na cidade, agora a enoteca está aberta ao público em geral

O nome originário do acessório para vinho, que tinha a função inicial de livrar o líquido de impurezas, ao decantar os sedimentos. Atualmente é mais usado para enaltecer, aerar e com isso, extrair melhor os sabores e aromas do vinho.

Seguindo esse pensamento de trazer o que há de melhor no mundo do vinho, a Decanter criou uma seleção de respeito ou ainda, “Melhor Seleção”. Eles trabalham com vinhos de mais de 20 países, 180 produtores e 2.000 rótulos. A Enoteca recém inaugurada na cidade trouxe o que há de melhor do catálogo, mas é possível encomendar qualquer outro vinho que esteja no catálogo e não tenham fisicamente na loja.

Degustações

Qual melhor forma de conhecer um vinho se não degustando? Também não sei. Por mais que se leia sobre, é bebendo que se conhece e são adquiridas as impressões pessoais sobre a bebida.

Pensando nisso, todo sábado das 11h às 13h30 é possível degustar alguns vinhos, sem custo. Normalmente é escolhido um produtor de um país, um ou dois brancos, às vezes um rosé e pelo menos mais quatro tintos. Os preços variam desde R$50 até R$400. Uma boa forma de ver se vale a pena gastar um pouco mais num vinho. Saber se um vinho de 300 vale três vezes mais do que um de 100. Normalmente vale. É claro que depende do gosto de cada um.

A Enoteca Decanter fica na Rua Galileu Galilei, 1700 – (16) 3442 5474

Siga no Instagram e no Facebook

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: