Tendência: Madeira na decoração

Assim como na moda as tendências sempre voltam. E o “must have” do momento são as paredes, tetos e painéis de madeira. Muito usado nas décadas de 60 e 70, ao longo do tempo chegou a ser considerado brega. Mas como tudo passa e volta. Hoje é a coisa mais desejada por qualquer pessoa que quer estilo, charme e elegância.

As ripas de madeira são as preferidas, pois podem ser usadas na vertical, na horizontal, como divisória de ambientes e até mesmo no teto. Nos quartos a ideia é usar como revestimento da parede da cabeceira da cama. Na sala pode ser usado em todas as paredes no estilo meia parede, como painel ou em uma parede inteira ou todas, dependendo do tamanho da sala que você tem por aí.

A ideia de usar como forro é muito legal, pois traz um ambiente aconchegante. Sim, a madeira desde sempre é a queridinha pelo aconchego e acolhimento que ela proporciona ao ambiente. Há muito tempo ela já virou a paixão para pisos e móveis. Muitos arquitetos estão apostando na marcenaria de madeira maciça ao invés dos planejados convencionais.

E para os que gostam do ar rústico a madeira é perfeita. Precisa se atentar aos tipos de madeiras, pois algumas como o deck de ipê é resistente a água, mas muitas não são. Então caso queira colocar essa tendência incrível no banheiro, na cozinha e na varanda, fique atento.

Mas se tiver medo e quiser abusar do estilo nos locais molhados, você pode apostar nos revestimentos de porcelanato que imitam madeira, já usado muito em pisos. Então aproveita que o friozinho já está chegando e aqueça sua casa com estilo e muita elegância.

Inspire-se.

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: