Preto! Por que não?

Assim como uma roupa preta é tudo. É sofisticada e elegante, na decoração da casa a cor tem o mesmo efeito.

Por muito tempo se dizia que não devemos colocar cor escura nos ambientes por diversos motivos, mas a única regra que realmente vale é: você tem personalidade? Então se joga. Como tudo na vida que é em excesso cansa. O preto na decoração também. Ele tem que ser usado com inteligência.

Precisamos lembrar que ele pode dar a sensação de diminuir o ambiente, pesar e até mesmo enjoar em pouco tempo. O preto tanto nas paredes como nos móveis torna o ambiente neutro e para compor pode usar os tons coloridos e fortes ou os famosos clássicos. Preto e branco ou preto e cinza.

Quando fala se do preto nas paredes já se pensa em algo gótico, mas é uma cor que passei livremente no estilo clássico, no contemporâneo e até no rústico. Então se você é assim como eu, apaixonada por um pretinho básico. Fique de olho nas inspirações que eu trouxe e escolha o ambiente por aí que você quer dar um up.

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *