Saiba como manter os cuidados com o cabelo no verão

Cabelos cacheados e crespos estão cada vez mais em alta e precisam de cuidados especiais com o uso de produtos específicos

saiba-como-manter-os-cuidados-com-o-cabelo-no-verao

O verão já está chegando e, nessa estação, o cabelo tende a ficar muito danificado e ressecado. Por isso, alguns cuidados especiais são imprescindíveis para mantê-lo bem cuidado e hidratado. Medidas básicas, como manter os fios soltos e evitar a utilização de secadores, chapinhas e chapéus, são essenciais. Mas existem, também, algumas técnicas que ajudarão a tratar as madeixas e a deixá-los bem protegidos. Confira algumas recomendações.

Protetor solar

Para preservar os fios, espalhe uma camada de protetor solar para cabelos. “Os cabelos cacheados e crespos estão em alta, mas possuem um ressecamento natural maior que os demais. Por esse motivo, é necessário ter um cuidado ainda maior e utilizar uma linha de produtos específicos, além do protetor solar, que é imprescindível nessa época“, diz Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos.

Hidratação

Por conta da exposição aos raios solares, da transpiração – muito comum nessa época –, e do contato com água de piscina e do mar, o cabelo tende a ficar muito mais seco e danificado. Por isso, faça semanalmente uma hidratação ou máscara de nutrição com base em óleo vegetal. Aposte, também, em hidratantes sem enxágue. “O leave-in é muito importante, pois além de manter o cabelo bem hidratado, o deixará mais brilhoso”, explica Prando.

Retire os resíduos

Por último, aposte em uma linha de shampoo e condicionador anti-resíduos, que potencializa a remoção de impurezas comuns no verão, como o cloro, o sal e a poluição. “Esses produtos mantém a hidratação natural dos fios e renovam o brilho do cabelo” completa o hairstylist.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Conversion

 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *