Oficina de Musicalização apresenta Sarau da Primavera e encanta o público

O evento reuniu uma plateia diversificada, de todas as idades, que prestigiaram o empenho dos alunos da Oficina de Musicalização do CRAS, que participam das aulas todos os sábados e podem se aperfeiçoar em diversos instrumentos, entre eles: teclado, flauta, violão e percussão.

oficina-de-musicalizacao-apresenta-sarau-da-primavera-e-encanta-o-publico

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Cravinhos) e a SEMAS (Secretaria Municipal da Assistência Social) promoveram, na quinta-feira (08/12), o 6º Sarau da Primavera, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos.

Para comemorar essa linda estação todo o ambiente foi decorado com motivos florais e contou com o apoio das equipes técnicas do CRAS e CREAS, além dos integrantes do Grupo de Adolescentes que se disponibilizaram a colaborar durante toda a manhã, confeccionando flores e opinando na decoração do espaço, deixando tudo ainda mais bonito e com astral de solidariedade.

“Trata-se de um evento socioeducativo que tem a participação de diversos jovens, bem como a coordenação da professora Leda Nassif, que há quase 10 anos vem desenvolvendo um belo trabalho diante desse projeto. Presenciamos que a cada ano existem mais interessados e o público só tem aumentado”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Luís de Lima Barroso.

O evento reuniu uma plateia diversificada, de todas as idades, que prestigiaram o empenho dos alunos da Oficina de Musicalização do CRAS, que participam das aulas todos os sábados e podem se aperfeiçoar em diversos instrumentos, entre eles: teclado, flauta, violão e percussão.

“Esse evento superou as expectativas de público, que ultrapassou 200 participantes. Tudo isso ficou muito mais brilhante com a apresentação musical de nossos jovens artistas, que deram um show em todos instrumentos”, relata Márcio Barroso.

Ainda segundo Barroso, todos tem que receber os agradecimentos, pois é um trabalho de equipe que tem dado muito certo junto aos adolescentes. Foi possível observar no público presente grande satisfação e emoção, o que motiva mais toda equipe do CRAS a planejar outros eventos como estes, proporcionando cultura, lazer e prazer à comunidade.

Foi investido nos cursos novos instrumentos e mais horas de aula para que assim pudessem se aperfeiçoar mais e mostrar a paixão pela música, como incentivo, a administração municipal busca nomes renomados da música brasileira para que esses jovens possam apresentar à população, entre eles a Oficina de Musicalização já homenageou, através de Tributos, os cantores Renato Russo, Zé Ramalho e Raul Seixas.

Participaram diversas autoridades municipais do evento, entre eles o secretário da Assistência Social, Márcio Luís de Lima Barroso; a primeira-dama, Andréa Gaspar Carrascosa e a diretora da Assistência Social, Silvana Lopes. Além da representante da Drads (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) de Ribeirão Preto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *