Café du jour: Vélo Café

Um contato por Whatsapp, uma ansiosa espera e uma bicicleta em nosso portão, diga-se de passagem, debaixo de chuva! Uma proposta diferente de tudo que já vi, é a primeira coluna do Café du Jour no mês de Novembro.

O café produzido no estado de Minas Gerais, moído (ou em grãos) no dia do pedido e entregue de bicicleta diretamente em nossa casa.

A descrição que acompanha a embalagem é: Café moído no dia ou em grão. Processo produtivo manual realizado por grupo familiar da região de Guapé-mg. Altitude: 880m. É perfeito para espíritos livres e seu alto teor de cafeína o faz indicado para atletas de alta performance.”

O café que já traz consigo um carinho embutido na embalagem “realizado por grupo familiar”, gera uma sensação de conforto somada ao aroma quando nos foi entregue. Imagine um café cheiroso…

Filtramos o café conforme a recomendação descrita na embalagem: 1/2L de água para 4 colheres de sopa de pó e, pudemos saborear que não é só o olfato que se felicita, mas as papilas gustativas também são agraciadas. No ar fica o aroma magnífico após a filtragem. Um café aromático e que gera um retrogosto leve e pouco intenso.

Por ser filtrado não apresenta crema, característica exclusiva de espresso. A acidez não é marcante, encontramos toques cítricos e florais de textura macia e um sabor residual neutro.

Gostamos muito, desde a proposta, o contato com a empresa, até claro, o café em si…  Numa próxima oportunidade vamos testar o pó para café espresso, venho contar para vocês o resultado quando isso acontecer!

Deixo aqui o telefone do Vélo Café e recomendo muito essa experiência (16) 99710-6418. Depois me contem o que acharam…

Bom feriado! Desfrutem de um bom café ao lado dos seus entes queridos e fiquem ligadinhos no @cafedujour88

Autor

Catinha Caum

Formada pelo Google, mestrado feito por Momentos e o título de doutorado veio pela experiência em infinitas xícaras de café. Venha aproveitar comigo o melhor momento do dia... a pausa para o café!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: