Cerveja Doppel Bock da Walfänger conquista medalha de ouro no South Beer Cup

Concurso é considerado a Libertadores da América da Cerveja e reúne cerca de 60 jurados de toda a América Latina

A cerveja Doppel Bock, da Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP), ganhou no sábado (08/09), a Medalha de Ouro no estilo Bock, no South Beer Cup 2018, principal concurso cervejeiro do continente que, neste ano, foi realizado em Belém, no Pará.

Considerada a Copa Libertadores da Cerveja, a competição é realizada anualmente há sete anos, revezando a sede do evento entre o Brasil e a Argentina.

Baseado pelas normas da Brewers Association, o concurso julga, em média, cerca de 800 rótulos de centenas de cervejarias de países como o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, com cerca de 60 jurados de diversas partes do mundo.

“É muito gratificante para nós ganharmos mais uma premiação neste concurso, que tem bastante representatividade no cenário cervejeiro mundial”, avalia o diretor industrial da Cervejaria Walfänger, Caio Balieiro.

Este é o terceiro prêmio da Doppel Bock, que tem outras premiações como o Country Winner Brazil, prêmio acima da Medalha de Ouro que fez com que o rótulo representasse o Brasil como a melhor cerveja de seu estilo, na categoria Strong Lager do concurso World Beer Awards e a Medalha de Ouro no estilo Lager Styles – German Style Doppelbock, do Concurso Brasileiro de Cervejas 2017.

Cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger, este estilo foi criado por monges, em Munique e possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, a Doppel Bock Walfänger é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *