Cervejaria Walfänger lança cerveja comemorativa à Oktoberfest

Edição especial é a primeira cerveja artesanal da marca em lata

Seguindo a tradição, a Cervejaria Walfänger lança uma cerveja sazonal comemorativa à maior festa cervejeira da Alemanha, a Oktoberfest (festa de outubro, em alemão), celebrada em todo nesse mês.

Primeira artesanal da marca em lata, a Walfänger Oktoberfest é uma cerveja de cor âmbar clara, estilo Lager, refrescante e fácil de beber, típica para ser consumida em festas. Com teor alcoólico um pouco mais elevado de 5.5% de álcool e IBU 23, é ideal para ser servida entre 4 e 9°C. Seu aroma remete à casca de pão e a bebida harmoniza bem com diversos tipos de pratos leves, que não gerem atrito de sabores como queijos suaves, castanhas, bolinhos e croquetes, peixes, frutos do mar e até mesmo saladas.

Por ser sazonal, a cerveja estará disponível a partir de outubro até acabarem os estoques. A lata de 473ml será vendida por R$ 14,90.

“Somos uma cervejaria tipicamente alemã e não podíamos deixar de celebrar a mais tradicional festa da Alemanha sem uma cerveja especial, com ótima drinkabilidade, perfeita para os dias quentes e que por sua leveza de sabor, pode ser degustada durante todo o dia”, comenta o diretor industrial da Cervejaria Walfänger, Caio Balieiro.

Para adquirir a nova cerveja e também apreciar outros sabores a Cervejaria Walfänger fica localizada na Rua Carlos Ribeiro de Souza, nº 115, em Bonfim Paulista. E funciona de terça a sexta-feira, das 18h à 0h. Sábados, das 12h à 0h e domingos, das 12h às 18h

A festa

A Oktoberfest – também conhecida como Wiesn, em Munique, é um festival de cerveja criado pelo rei Ludwig da Bavária para celebrar seu casamento com a princesa Therese, em 1810. Atualmente, a Oktoberfest é também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, no estado da Baviera, Sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares no mundo.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: