Cervejaria Walfänger traz mestre cervejeiro Paulo Schiaveto para curso na região

Evento é voltado para profissionais da área e ao público em geral que queira aprimorar seus conhecimentos técnicos para degustar a bebida

Considerado um dos principais mestres cervejeiros do Brasil, Paulo Schiaveto vem à região de Ribeirão Preto para ministrar o curso “Análise Sensorial na Fabricação de Cervejas”, que será realizado pela Cervejaria Walfänger nos dias 24 e 25 de junho, no Sítio Caraí, em Brodowski.

Com 12 horas de treinamento e degustação de mais de 30 aromas encontrados na cerveja, dentre outras atividades, o curso desenvolve o aprimoramento do olfato e do paladar, permitindo ao degustador conhecer, de maneira mais detalhada e profunda, os elementos que alteram a produção, o desenvolvimento e os aromas nas cervejas.

Além de cervejeiros caseiros, técnicos, sommeliers e mestres cervejeiros, o curso é voltado também para o público apaixonado por cerveja e que queira aprimorar o conhecimento técnico para degustar a bebida.

“Quem participa melhora ainda mais a experiência de tomar cerveja, pois distingue melhor os sabores e aromas característicos de cada estilo. Para quem produz cerveja ter esse conhecimento ajuda na percepção de elementos que alteram a produção, o desenvolvimento e os aromas nas cervejas, identificando os acertos e as possíveis falhas”, comenta a sommelière Bia Amorim.

Estão inclusos na inscrição a refeição (cafés da manhã, da tarde e almoço) e o transporte por meio de van até o sítio, o ponto de partida é a Cervejaria Walfänger, em Bonfim Paulista. Há ainda a opção de hospedagem com pensão completa e estacionamento.

A programação começa no dia 24 (sábado), das 7h30 às 19h30 e no dia 25 (domingo), das 7h30 às 16h.

Para inscrições e valores, acesse o site Cervejeiro. E mais informações pelo e-mail biasamorim@gmail.com

Sobre o professor

Paulo Schiaveto é engenheiro de produção pela USP e mestre-cervejeiro, formado em Louvain-la-Neuve, na Bélgica, em 1995. Após trabalhar em grandes cervejarias por mais de dez anos, atualmente, Schiaveto presta assistência técnica na área cervejeira, tanto nas cervejarias de grande porte, como micro cervejarias e homebrewers.

Fora do Brasil, trabalha como consultor assistente da CARA Technology, empresa inglesa de tecnologia na área de processos cervejeiros. Além disso, periodicamente, promove cursos e treinamento para homebrewers e cervejeiros em diversas partes do país.

Já desenvolveu parceria para a criação de cervejas premiadas em todo o Brasil.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: