Empório Mobiglia vence o Comida di Buteco 2021

O segundo lugar ficou com o estreante Sprint Bar, e o terceiro com o Spettus Bar; campeão vai disputar o título de ‘melhor boteco do Brasil’.

Foram anunciados na quarta-feira (15/09), no Arpoador Lazer e Gastronomia, os vencedores da 11ª edição do “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto (SP). O primeiro lugar ficou com o Empório Mobiglia, que possui 55 anos de atuação.

Veterano no concurso, o bar apostou nesse ano no “Tá na Tábua”, um prato de costelinha suína ao molho agridoce de gengibre, acompanhado com delicioso purê 3 raízes e farofa de banana da terra. Agora com o título, o boteco se prepara para disputar com os melhores do país na etapa nacional do concurso, onde será eleito o “melhor boteco do Brasil”.

Marcelo Mobiglia, proprietário do estabelecimento, comemorou a vitória com muita emoção.

“Nesses tempos difíceis o título veio para nos motivar ainda mais, especialmente porque ele reafirmou o que presenciamos durante o concurso, além do ambiente e da recepção que oferecemos os clientes adoraram o toque agridoce de gengibre que adicionamos ao nosso petisco”, relatou.

Foto: Ellen Faria

Em segundo lugar ficou o Sprint Bar, estreante no concurso que apresentou o petisco “Calotinhas”, um prato feito com uma mini pizza com massa crocante, recheio de costelinha de porco e cream cheese e um molho de caramelo balsâmico.

“Estamos muito honrados com o resultado de toda nossa entrega no concurso, carregarei boas lembranças. Não há como descrever a sensação de receber o título de vice-campeão do Comida di Buteco”, comenta Marcelo Valini, proprietário do bar.

Já o Spettus Bar, estabelecimento com presença cativa no concurso, garantiu o terceiro lugar com o petisco “Costela de Adão”, composta de creme de mandioquinha salsa recheado com costela desfiada, catupiry, queijo muçarela e parmesão.

“O Comida di Buteco nos trouxe muitas premiações, em 2016 vencemos em primeiro lugar, em 2017 fomos bicampeão, em 2018 fomos vice-campeão e agora tivemos a oportunidade de receber a terceira colocação. Sem dúvidas é muito gratificante”, disseram os sócios Wesley Henrique Costa e Wellington Hernandes Costa.

Para Julia Presser, organizadora do Comida di Buteco, a edição histórica do concurso trouxe muitos aprendizados, reforçando que a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados ‘butecos’ deve ser permanente.

Foto: Ellen Faria

“A nossa intenção era realmente ‘salvar os butecos’ para ajudá-los a manter o fluxo de caixa, e assim dar fôlego para os estabelecimentos. A ansiedade agora é para descobrir quem será o campeão nacional”, finaliza Julia.

O Empório Mobiglia agora disputará a competição nacional para a melhor “Comida Di Buteco”.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: