Coluna Social – 27.11.2024
Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!
RibeirãoShopping ganha a primeira franquia da Dengo Chocolates na cidade
O RibeirãoShopping acaba de ganhar mais uma marca de qualidade. A Dengo Chocolates inaugura um charmoso espaço com 90m², localizado no Setor Artes do empreendimento. A unidade é a primeira franquia da marca na cidade, com o objetivo de ampliar a oferta de produtos como chocolates sustentáveis e cafés de pequenos produtores brasileiros.
A loja, que traz o novo conceito da marca, disponibiliza toda a linha de produtos, incluindo chocolates, cafés, presentes e uma elegante cafeteria. Além disso, mantém o conceito sustentável da Dengo, com embalagens recicláveis e foco em produtos que priorizam o bem-estar dos consumidores e do meio ambiente.
Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. O principal compromisso da marca é gerar uma renda decente para pequenos e médios produtores de cacau no Brasil.
Para mais informações acesse www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou pelo app Multi.
Bubblekill inaugura quiosque no RibeirãoShopping com chás e bebidas
A Bubblekill, famosa por suas bebidas com bolinhas coloridas e cheias de sabor que estouram na boca, está com um quiosque no RibeirãoShopping. A novidade, localizada no Setor Aquífero Guarani do empreendimento, oferece mais de mil combinações de sabores que agradam a todos os paladares.
A bebida de origem taiwanesa tem bolhas revestidas por uma capa gelatinosa, feita à base de algas marinhas e néctar concentrado de frutas. Ao entrarem em contato com o calor da boca, as bolhas estouram, liberando o gosto da fruta contido em seu interior.
O bubble tea, muito popular na Ásia e nos Estados Unidos, foi criado em Taiwan, na década de 1980.
A Bubblekill conta com copos de 500ml e 700ml e o cliente pode montar a sua combinação perfeita. Entre as opções de base para o bubble tea estão água com gás, yakult, chás e muitos outros. Basta escolher um deles, juntar com uma das inúmeras frutoses e com um topping para finalizar. A linha tradicional busca, como o próprio nome diz, trazer os sabores do bubble tea tradicional de Taiwan direto para o Brasil.
Labcom e Lumme anunciam criação de grupo de comunicação
A agência de comunicação Labcom e a produtora Lumme, ambas de Ribeirão Preto (SP), unem forças e formam um novo grupo de comunicação. Com a novidade, a empresa estará preparada para entregar todos os tipos de projetos de comunicação e marketing para os clientes.
O objetivo é ampliar ações que envolvam marketing digital, ao unir o extenso conhecimento da Lumme na produção de conteúdo audiovisual à experiência da Labcom em projetos de live marketing e eventos.
Com atuação nacional, o mercado ganha um grupo de comunicação que administra projetos com budgets que somam R$ 48 milhões, com projetos para clientes como AVON, Corteva, Globo-MG, Grupo Boticário, iFood, Ourofino e Santillana Educação.
A Labcom, fundada por Luiz Borsato em 2002, é uma agência de comunicação integrada que une pensamento estratégico, design e tecnologia. A união com a Lumme, fundada há 8 anos por Lucas Camargo e Daniel Makino, trará mais robustez à companhia e uma visão de humanização das narrativas, baseada em conexões pessoais com as marcas.
Indústria de cosméticos da região promove campanha interna em benefício à saúde mental
A Ricosti, marca de cosméticos, realizou uma campanha interna para promover conscientização e prevenção sobre suicídio. Aconteceu na sede da indústria em Cajuru (SP), uma palestra sobre o tema direcionada aos colaboradores.
O momento de encontro ofertado pela equipe de gestão abordou a importância do autocuidado em prol do bem-estar do indivíduo. O evento contou com a palestra da psicóloga Carolina Costa, pós-graduada em Neuropsicologia. No bate-papo, cujo foco a contribuição do trabalho para saúde mental, os colaboradores puderam tirar dúvidas, refletir e participar de dinâmicas proporcionadas pela palestrante.
Join Ads marca presença no RD Summit 2024 como patrocinadora platinum
A Join Ads, referência em mídia programática, estará presente no RD Summit 2024, o maior evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina, que ocorreu entre os dias 6 e 8 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Como uma das patrocinadoras platinum do evento, a Join Ads montará um estande para compartilhar suas experiências e interagir com os participantes.
Douglas Baccan, CEO da Join Ads, será um dos palestrantes, abordando o tema “Independência Digital: O Poder da Mídia Programática”. O evento espera reunir mais de 20 mil participantes por dia, com 150 palestrantes discutindo tendências, cases de sucesso e ferramentas em cinco palcos principais.
Líderes se reúnem para discutir Inovação e Inteligência Artificial em Ribeirão Preto
A noite de segunda-feira (19/11) foi diferente para os associados e convidados do First – Ecossistema de Negócios e Inovações, que se reuniram na sede do Instituto AOD, no Jardim Botânico, área nobre de Ribeirão Preto, para discutirem temas como Inovação e Inteligência Artificial.
O encontro desta noite reuniu dezenas de participantes, que assistiram às palestras de João Paulo Geroldo, que discutiu como implementar políticas, programas e culturas de inovação nas empresas, e de Matheus Viana Machado, que falou sobre passado, presente e futuro da Inteligência Artificial Generativa.
João Vitor de Paiva é nomeado Jovem Ativista do Unicef no Brasil
O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt foi oficialmente nomeado Jovem Ativista do Unicef no Brasil, em uma sessão especial no Plenário do Senado Federal, realizada na terça-feira (26/11), em comemoração aos 35 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o senador Paulo Paim, a ministra dos Direitos Humanos Macaé Evaristo e o representante do Unicef Brasil, Youssouf Abdel Jelil, destacando a relevância do evento.
A honraria coloca João Vitor em um seleto grupo de apenas cinco jovens brasileiros e pouco mais de 100 em todo o mundo que assumem a missão de defender as causas do Unicef, como o combate ao preconceito e ao racismo, a justiça climática, a defesa dos povos originários, a inclusão social e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
D’Andreia Boutique é uma das opções em moda feminina do RibeirãoShopping
O RibeirãoShopping destaca o seu time de moda com uma ótima opção para as mulheres. D’Andreia Boutique, localizada no Setor Imigrantes, oferece peças para várias ocasiões do dia-a-dia.
Voltada para mulheres de todas as idades, a loja multimarcas trabalha com roupas femininas do PP ao GG, de diversos estilos, desde moda casual a social. Na D’Andreia Boutique, a cliente encontra diversos looks estilosos para arrasar no dia-a-dia e em festas, rodeios, baladas e eventos sociais.
A loja conta com uma equipe preparada em atender as necessidades específicas de cada cliente. Mais informações estão disponíveis no Instagram da loja @_dandreia e pelo WhatsApp (16) 99263-4680.
Loja de streetwear e skateboard é inaugurada no RibeirãoShopping
Mais uma novidade acaba de chegar ao RibeirãoShopping. A loja Maze, que está localizada no Setor Mogiana do empreendimento, promete surpreender os amantes do estilo urbano. A rede é revendedora exclusiva e oficial no Brasil das melhores marcas de streetwear e skateboard do momento.
A loja reúne as seguintes marcas: Stussy, Staple, Obey, HUF, Primitive, Jason Markk, Odd Future e Quiet Life. Além disso, conta com os lançamentos mundiais dos mais limitados sneakers de marcas como Nike, Adidas, Vans, Jordan e Yeezy.
O nome Maze e seu conceito foram inspirados nas palavras Amaze/Amazing, que significam “surpreendente”.
Accrom Logística Internacional participa da Canton Fair 2024, na China
A Accrom Logística Internacional, uma das principais empresas de soluções logísticas do Brasil, marca sua presença na Canton Fair 2024, um dos maiores eventos de comércio e inovação da Ásia. O evento aconteceu de 15 a 19 de outubro, em Guangzhou, China, reunindo milhares de empresas e profissionais do setor global de comércio.
A Feira de Cantão é uma plataforma de destaque mundial que reúne milhares de expositores e visitantes internacionais, oferecendo oportunidades incomparáveis para negócios, aprendizado e networking. A Accrom Logística Internacional marcará presença em mais esta edição, levando alguns empresários consigo em uma missão de negócios e visitas técnicas, auxiliando em cada etapa desde conhecer novos e possíveis fornecedores, visitas a fábricas parceiras ou em desenvolvimento, analisando viabilidade econômica de cada importação e buscando em conjunto soluções inovadoras em logística e gestão de cadeia de suprimentos.