Coluna Social – 07.04.2022

Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!

Iguatemi Ribeirão Preto apoia campanha de conscientização do autismo

Visando promover a conscientização de causas relevantes para a sociedade, ao longo de todo o mês de abril, a Iguatemi promoverá, pelo 6º ano consecutivo, o Blue Day, campanha mundial de conscientização do autismo. A iniciativa tem como foco provocar discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA). Os shoppings da rede participam da ação esse ano, entre eles o Iguatemi Ribeirão Preto.

Em 2022, além da fachada azul que foi inaugurada no dia 2 de abril (data marco do tema), o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto também trará outras iniciativas para engajar e sensibilizar os clientes sobre a causa, entre elas uma sessão de cinema inclusiva adaptada voltada para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que acontece no dia 28 de abril.

Os clientes podem participar da ação visitando o empreendimento e postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedayiguatemi.

Foto: Divulgação

Bazar Pró Beija-Flor arrecadará fundos para Instituição Aparecido Savegnago

Com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar na manutenção dos cursos e projetos oferecidos pela Instituição Aparecido Savegano (IAS), será realizado no próximo sábado (09/04), das 8h às 15h, o bazar Pró Beija-Flor. O evento será realizado na unidade 2 da instituição, localizada na Rua José Bonini, 575, bairro São João em Sertãozinho.

O bazar vai contar com peças femininas, masculinas e infantis, em bom estado de conservação, a partir de R$ 10.

Elenco Associados promove o replantio de árvores em praça de Ribeirão Preto

A Elenco Associados em conjunto com a Arboreser Ribeirão Preto realizou o replantio de árvores no dia 30 de março, na Praça Professor Benoni Ferreira Gabarra no bairro Alto da Boa Vista. No local, mantido pela associação, foi promovido o plantio das árvores e na última semana foi necessário o replantio de algumas mudas que foram roçadas de forma errada ou prejudicadas por formigas e pelo tempo.

O grupo segue com a questão ecológica e social, idealizada e aplicada nos últimos dois anos. A ação que começou em 2020 plantou mais de 60 mudas de arvores, seguradas por estacas personalizadas com os nomes dos profissionais. O objetivo do ato e da manutenção durante os anos de desenvolvimentos das mudas é ampliar a área verde da cidade, contribuir com o meio ambiente e com a preservação da natureza.

Foto: Divulgação

RibeirãoShopping sinaliza vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo

Com a finalidade de atuar sempre com responsabilidade social e de forma inclusiva, proporcionando comodidade e acessibilidade, o RibeirãoShopping criou três novas vagas de estacionamento destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e acompanhantes. Localizadas nos decks G1, G2 e G3, as vagas estão sinalizadas com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

Foto: Divulgação

Fila Outlet, chega a Ribeirão Preto e inaugura loja no ShoppingSantaÚrsula

O ShoppingSantaÚrsula acaba de anunciar a inauguração de mais uma operação para incrementar seu mix de lojas. Desde o dia 18, a Fila, marca referência em moda esportiva, performance e casual, está em funcionamento no Piso 2 do centro de compras, em um espaço com 400 m².

A loja do ShoppingSantaÚrsula é a 16ª loja outlet da Fila, inaugurada no Brasil, no ano que a marca completa 110 anos de história. A nova loja oferece aos apaixonados por esporte e moda, segurança, atendimento especializado e toda a linha de produtos (masculino, feminino e kids) que carregam o DNA da marca em calçados, vestuário e acessórios de coleções descontinuadas das categorias corrida, treino, natação, tennis e lifestyle com até 50% de desconto.

Foto: Divulgação

Nova fase da campanha Corrente de Amor tem início

Começou a nova etapa da campanha Corrente de Amor em prol do Hospital de Amor de Barretos. Em que cada doação de R$ 10 para a instituição dá o direito a um número da sorte para concorrer a um veículo T-Cross Sense, zero quilômetro. O sorteio final desta nova fase será realizado em 30 de junho.

Os canais para doação são: On-line (Aplicativo Apcap do Bem, disponível no Google Play e na App Store, em que é possível doar com cartões de crédito e débito, boleto e PIX; Direto da conta bancária pela chave PIX: pix@correntedeamor.com.br; Internet Banking da CAIXA, em que o cliente do banco deve acessar por um computador pessoal). Também pode ser feito Presencialmente (Casas Lotéricas, por meio do código do Hospital de Amor (30912118), correspondentes CAIXA Aqui e nos terminais de autoatendimento das agências da CAIXA; Agências dos Correios de todo o país (com os atendentes); e lojas da Rede Savegnago de Supermercados.

Foto: Divulgação

McDonald’s convida os top 9 do BBB22 para estrelarem a campanha de seu novo sanduíche

O McDonald’s segue levando muito sabor para o BBB22 e promovendo momentos inéditos no programa. Dessa vez, os participantes do reality puderam experimentar em primeira mão o Picanha Salada Bacon, que leva deliciosas fatias de queijo cheddar derretidas, o exclusivo molho picanha e o crocante bacon da marca, e faz parte da linha Novos McPicanhas. Os brothers ainda foram convidados para produzir conteúdos que serão transformados na nova campanha publicitária da linha. Além da novidade, eles também puderam se deliciar com o Picanha Cheddar Bacon.

Os Novos McPicanha já estão disponíveis nos restaurantes da marca, Méqui Sem Fila, McDelivery e no Drive-Tudo.

Foto: Divulgação

Espaço feminino no Barretos Motorcycles terá carreta da prevenção do Hospital de Amor

Novidade na programação do Barretos Motorcycles, o Women Bikers será um espaço dedicado totalmente ao público feminino com atrações diversas durante todo o evento, que acontece de 29 de abril a 01 de maio no Parque do Peão. E além do entretenimento, o local também receberá uma unidade de prevenção do Hospital de Amor de Barretos, referência mundial em tratamento de câncer.

A unidade móvel – uma carreta totalmente equipada – realizará exames de Papanicolaou (mulheres entre 25 e 64 anos), mamografia (mulheres entre 40 e 69 anos) e exame clínico oral (para detecção de lesões). Este último exame estará disponível para os homens e mulheres acima de 35 anos, fumantes, etilistas ou ex-fumantes.

No local também haverá material informativo sobre prevenção do câncer de pele e outras orientações. A unidade de prevenção funcionará na sexta (29/04) e no sábado (30/04). Para realizar qualquer um dos exames é necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Foto: Divulgação

Bloco Califórnia doa 2,8 toneladas de alimentos para Ribeirão Preto

O Bloco Califórnia arrecadou 2,8 toneladas de alimentos que foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. As doações foram realizadas durante o evento, no último dia 26 de março, pelos foliões que aderiram ao Ingresso Solidário.

Os alimentos arrecadados foram recebidos e entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que ficou responsável pela recepção e armazenamento dos mesmos, e serão destinados para entidades e instituições cadastradas que atendem famílias carentes da cidade ou pessoas que vivem em situação de risco.

Mais de 10 mil pessoas participaram do Bloco Califórnia, que aconteceu no Estádio Palma Travassos, tendo como atrações Rita Cadillac, Grupo Sambô, DJ Topo, Tchakabum, Gaby Violeira, além dos DJs locais e baterias universitárias.

Foto: Divulgação

Zeca, o “robô metido a humano” criado para atender os clientes do RibeirãoShopping, do ShoppingSantaÚrsula e de toda a rede Multiplan

Lançado como mais uma solução para facilitar o relacionamento da Multiplan com os clientes dos seus shopping centers, incluindo o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula em Ribeirão Preto, o chatbot da Companhia é agora oficialmente apresentado com sua identidade e personalidade: o Zeca é a inteligência artificial que atua como assistente virtual multicanal. O nome é inspirado no fundador e CEO da Companhia, José Isaac Peres, e a tecnologia foi desenvolvida pela equipe interna do MIND (área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan). O objetivo do Zeca é o mesmo da Multiplan: tornar a vida das pessoas melhor!

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: