Coluna Social – 30.03.2022

Palestras, entretenimento, workshops e o que de melhor rolou ou vai rolar em Ribeirão Preto e região no dia a dia. Confira!

McDonald’s inaugura o 12º restaurante na cidade de Ribeirão Preto

O McDonald’s inaugura sua 12ª unidade em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (30/03), em uma das regiões de maior movimento da cidade, na Av. Dom Pedro I, nº 1550. Esta é a segunda unidade aberta na cidade no ano de 2022 e faz parte do plano de expansão da companhia na América Latina, que prevê mais de 120 novos restaurantes só no Brasil até o final de 2024, o que representa, aproximadamente 60% do total de aberturas da América Latina.

O novo restaurante é pautado no conceito McEvolution, que reúne diversos elementos para atender aos desejos dos consumidores que buscam mais conveniência e facilidade na hora da refeição.

Instalado em uma área total de 278m2 com arquitetura e design inovadores, o restaurante é todo interativo e traz inovações tecnológicas. A unidade também conta com Drive-Tudo como opção para quem busca mais conveniência e agilidade no atendimento.

Foto: Divulgação

Sesc Ribeirão apresenta bate-papo gratuito, que aborda a literatura negra

O bate-papo acontece no Sesc Ribeirão, na quinta-feira (31/03), às 19h30, e traz as escritoras Esmeralda Ribeiro e Benedita Lopes, para falar sobre literatura afro-brasileira e a publicação Cadernos Negros, que completa 44 anos de existência.

Com a mediação do professor ribeirão-pretano, Plínio Camilo, que também é ator, diretor teatral, educador social, e segundo ele um “escrevinhador”. O bate-papo faz reflexões junto ao público, sobre a experiência afro-brasileira na literatura.

Desde 1978, anualmente, a série “Cadernos Negros” tem o papel de difundir a literatura de raiz negra brasileira.

O bate-papo acontece na Biblioteca – Sesc Ribeirão, que fica localizada na Rua Tibiriça, 50 – Centro. A retirada de ingressos deve ser feita com 1h de antecedência.

Foto: Luís Pereira Pinto

RibeirãoShopping ganha mais 5 novas vagas de estacionamento para recarga gratuita de automóveis elétricos e híbridos

O shopping acaba de disponibilizar novas vagas em seu estacionamento para recarga gratuita de carros elétricos e híbridos de diferentes modelos. Agora, o empreendimento conta com seis pontos exclusivos, todos localizados no estacionamento G2. A iniciativa é uma forma de incentivar o uso desse tipo de veículo mais sustentável.

Foto: Divulgação

Robson Pereira assume gerência da Loja EBEG

Desde o início de março, a Loja EBEG está sob nova liderança, com Robson de Sá Pereira assumindo a gerência. Com mais de 15 anos de experiência em vendas, sua principal missão é consolidar o estabelecimento como o mais completo no ramo de embalagens, higiene, limpeza, eletroportáteis, artigos para confeitaria e utilidades domésticas, com um portifólio de mais de 15 mil itens e atendimento personalizado.

Foto: Divulgação

Parque Temático leva o clima de praia e muita diversão para o ShoppingSantaÚrsula

O ShoppingSantaÚrsula conta com mais uma opção de entretenimento para as crianças. Instalado no Pátio Central, o parque temático “Deu Praia” leva toda a descontração e a alegria do litoral para dentro do centro de compras, num cenário divertido, lúdico e protegido, com diversos brinquedos e brincadeiras, como labirinto de obstáculos, escorregador gigante, tubos escorregadores, play barco, mesas para colorir e muitas bolinhas.

Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 40, e o funcionamento das atrações são de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Foto: Divulgação

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove Feira de Adoção de animais

Nos próximos sábados, 02 e 09 de abril, cães e gatos estarão em busca de um lar definitivo no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A tradicional Feira de Adoção em parceria com ONGs da cidade, acontece das 13h às 17h, em frente à loja Cobasi — apoiadora do evento.

Para adotar, é preciso preencher alguns pré-requisitos como: ser maior de 18 anos e ter casa ou apartamento dentro de condições adequadas para criar o animal. A orientação completa ocorre no local da Feira, no piso superior do empreendimento, em frente à loja Cobasi.

Foto: Rafael Cautella

RTE Rodonaves anuncia André Silva como novo Head de Marketing Digital

André Silva é o novo Head de Marketing Digital da RTE Rodonaves, uma das maiores e mais reconhecidas transportadoras do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, o executivo integra do time de Daniel Homem de Mello, que assumiu a direção de marketing da companhia no primeiro semestre de 2021.

Especialista em Marketing pela FGV e graduado em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Silva passou por agências de publicidade. Liderou equipes de marketing digital que atenderam clientes das áreas de varejo, saúde, concessionárias de veículos, construtoras, incorporadoras, e-commerces, entre outras.

Foto: Divulgação /RTE

Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Mauricio de Sousa lançam a coleção “Dorinha pelo Brasil – Inclusão sem barreiras”

Que tal embarcar em uma viagem pelo Brasil com uma das turmas mais queridas do país? Dorinha, a primeira personagem com deficiência visual da Turma da Mônica, aceitou o desafio e, acompanhada por seus amigos (Mônica, Cascão, Magali, Cebolinha, entre outros), sai do Bairro do Limoeiro para desbravar as diversas regiões brasileiras e conhecer um pouco mais da riqueza das culturas locais.

A ideia é fruto de uma parceria entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto Mauricio de Sousa, que lançam a coleção “Dorinha pelo Brasil – Inclusão sem barreiras”. Com 10 títulos inéditos (cinco histórias em formatos acessíveis – braille, fonte ampliada e com audiodescrição – e cinco histórias diferentes em audiolivro), este projeto tem o objetivo de disseminar as variadas expressões culturais brasileiras para crianças e adolescentes cegos e com baixa visão, além do público em geral, e sensibilizar as pessoas sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Foto: Divulgação

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: