Feira de Adoção “Pet Lovers”, Unimed, Hospital de Câncer, Arquidiocese, empreendedorismo, Ri Happy e Eco Night Run

Shopping Santa Úrsula realiza segunda edição da Feira de Adoção “Pet Lovers”

O Shopping Santa Úrsula realiza nesse domingo (21/05), a segunda edição da feira Pet Lovers, das 14h às 18h, no piso térreo do centro de compras. A ação será realizada em parceria com o projeto social Os Doguinhos e contará com 43 animais para adoção, entre cachorros e gatos. O objetivo da iniciativa é promover a adoção responsável dos pets. Quem tomar a decisão de levar um animal para casa passará por uma rápida entrevista e ganhará um kit.

Casa Reluz e Casa do Vovô recebem doação da Unimed Ribeirão Preto

As crianças atendidas pela Casa Reluz e os idosos da Casa do Vovô receberam da Unimed Ribeirão Preto a doação de uniformes antigos em bom estado. As malhas doadas serão utilizadas pela Casa Reluz para as oficinas de artesanato, bem como para a confecção de roupinhas para recém-nascidos. Já, os idosos da Casa do Vovô receberam calças e casacos para o inverno, que se aproxima.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto retoma projeto infantil nas escolas públicas

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, realiza em parceria com escolas municipais e estaduais, o projeto Vida Feliz. Através dele, ações de alerta para a prevenção de doenças crônicas, principalmente do câncer de pele, mostram como é possível evitá-las com hábitos saudáveis para uma mudança no modo de vida. O projeto foi reformulado, e já tem algumas escolas na programação, entre elas: Associação Beneficente – Casinha Azul, EMEF. Antônio Palocci, EMEF. Domingos Angerami e EME.F Eponina de Britto Rosetto.

O Hospital estima que cerca de 1000 crianças participem anualmente do projeto Vida Feliz. Mais informações através do site ribeiraocontraocancer.com.br ou pelos telefones (16) 3878-9700 e 9-9181.1717 com a pedagoga Elis Fazolino.

Arquidiocese de Ribeirão Preto promove encontro com comunicadores

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Ribeirão Preto, convida os Padres, Diáconos, Equipes Paroquiais da Pascom e Agentes de Pastoral para participarem das atividades comemorativas ao 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que neste ano aborda o tema: “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo: ‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5)”.

O evento acontece no domingo (28/05), às 9h, no Salão Dom Alberto, sendo restrito para à imprensa. Em seguida às 11h, acontecerá a missa, aberta a todos, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto.

Nesta ocasião será realizado o lançamento oficial da Rádio Dominus RP, uma emissora da Arquidiocese de Ribeirão Preto, que já pode ser acessada pelo site www.dominusrp.radio.br/

Palestra sobre empreendedorismo atrai empresários em Ribeirão Preto

Na última semana aconteceu em Ribeirão Preto o lançamento do livro e a palestra “De empreendedor para empreendedor”, de Henrique Croisfelts. O evento, que teve os ingressos esgotados, recebeu empresários e pessoas que pensam em empreender e buscam aprender com quem já trilhou parte do caminho.

A palestra levou o mesmo nome do livro no qual Croisfelts é coautor. Trata-se de uma iniciativa de 12 facilitadores do Seminário EMPRETEC, desenvolvido pela ONU e aplicado em todo o Brasil pelo SEBRAE.

Ri Happy arrecada brinquedos para o Hospital de Câncer de Ribeirão

Na última semana, a loja Ri Happy, do RibeirãoShopping, realizou uma festa de aniversário para o mascote da marca, o Solzinho, com o intuito de arrecadar brinquedos para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. A comemoração foi feita dentro da própria loja, onde os clientes podiam comprar presentes e colocar em um baú para doação. Com a ação, a Ri Happy conseguiu arrecadar R$ 4.604,00 em brinquedos, que ficarão na brinquedoteca que está sendo finalizada no hospital.

A 1ª Experience Eco Night Run atrai diversos participantes

Nathan Inácio e Gláucia Veloso Aguiar foram os vencedores da Experience Eco Night Run, a 1ª corrida de rua noturna organizada por ribeirão-pretanos em 2017. O palco para os mais de 200 atletas foi a Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto (SP). Foram 6 quilômetros de corrida pelas ruas internas do complexo.

A atividade esportiva teve um viés solidário: o valor da inscrição, de R$ 50,00, pôde ser trocado por óleo vegetal apropriado ao consumo humano. Foram arrecadados cerca de 150 litros, que serão doados a entidades assistenciais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: