Construtora Pacaembu, Cava do Bosque, Estácio, MARP, ACIRP, Top of Mind Ribeirão Preto, Oftalmo Center e Hair Stylist

Construtora Pacaembu desenvolve projeto de incentivo à leitura

Construtora Pacaembu desenvolve projeto de incentivo à leitura

Para fomentar o hábito da leitura, estimular o conhecimento e a formação cultural, a Construtora Pacaembu implantou o projeto “Leitura para Todos”, uma ação pioneira da empresa em um canteiro de obras. O primeiro local a receber o projeto é o Residencial Vida Nova Ribeirão que, atualmente, conta com cerca 1.500 colaboradores diretos para a construção de 6.991 moradias.

O “Leitura para Todos” consiste em criar um acervo com livros acessíveis para todos os colaboradores e prestadores de serviços do canteiro de obras – pedreiros, encarregados de obras, almoxarifados, equipe de segurança entre outras funções. Todos que permanecem alojados no canteiro de obras possuem acesso gratuito aos títulos a qualquer momento.

Cava do Bosque recebe 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”

Cava do Bosque recebe 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto), com poio da SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoveu o 1º Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini”, no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima-Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque. O evento teve como objetivos principais dar oportunidade à prática esportiva para jovens, descobrir talentos para a atividade e estimular a interação social.

O Festival de Atletismo “Alberto Antônio Giuvelini” homenageia o mestre, professor universitário, técnico e ícone do atletismo em Ribeirão Preto, que trabalhou junto à SME por várias décadas. Falecido em 2016, “Juva”, como era conhecido, contribuiu para a carreira esportiva de diversos atletas da cidade, mas, sobretudo com a formação pessoal, educacional e social de seus alunos.

Estácio sedia palestra gratuita sobre e-Social

Estácio sedia palestra gratuita sobre e-Social

No dia 5 de abril, às 14h, o Centro Universitário Estácio recebe a palestra e-Social e seus desdobramentos EFD-Reinf e CDTF-Web. O evento será realizado pela Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto, em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR).

O conteúdo será ministrado por Paulo Magarotto, representante da FAESP e SENAR. A palestra vai abordar as novas formas de transmissão digital das informações trabalhistas, fundiárias, previdenciárias e fiscais, que estarão sujeitas às pessoas físicas e jurídicas, especialmente aquelas contratantes de trabalho remunerado e de serviços terceirizados, nas atividades rural e urbana, em substituição às obrigações acessórias hoje existentes.

A palestra é gratuita, mas é necessário confirmar a presença pelo e-mail [email protected].

MARP recebe exposição “Biblioteca: floresta”

MARP recebe exposição “Biblioteca: floresta”

O MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) recebe a exposição de arte contemporânea “Biblioteca: floresta”, que é um desdobramento do “Projeto Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi”, realizado no MARP, projeto este que consiste em inventariar os livros que pertenceram ao artista que dá nome ao museu. Até o dia 6 de abril, o público poderá conhecer as obras de 18 artistas de diversas localidades do país, desenvolvidas em desenho, pintura, performance e outros.

A curadoria da exposição fica por conta de Galciani Neves, que desenvolveu o projeto em parceria com a artista Simone Moraes. O MARP fica localizado na Rua Barão do Amazonas, 323, e a exposição pode ser vistada de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Associados da ACIRP foram homenageados no Top of Mind Ribeirão Preto

Associados da ACIRP foram homenageados no Top of Mind Ribeirão Preto

Na noite da última quinta-feira (22/03) foi realizada na sede da ACIRP, a 16ª edição do Top Of Mind Ribeirão Preto, evento promovido pelo jornal Tribuna Ribeirão e Revista Recall em parceria com a entidade. A cerimônia premiou as marcas mais lembradas pela população de Ribeirão Preto em pesquisa realizada pelo Instituto Recall entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro deste ano.

Além de premiar as empresas com as marcas mais lembradas em 41 categorias, a solenidade incluiu homenagens às empresas associadas mais antigas de cada uma das seis distritais da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

Oftalmo Center realiza palestra sobre inovações tecnológicas em oftalmologia

Oftalmo Center realiza palestra sobre inovações tecnológicas em oftalmologia

O Oftalmo Center Ribeirão Preto, referência em exames, consultas e atendimentos oftalmológicos, vai realizar a palestra “Minha experiência com Lio’s Rayone”, que será ministrada pelo professor doutor Celso Afonso Gonçalves, na sede do hospital no dia 05 de abril, das 19h30 às 20h30.

O médico oftalmologista é professor da faculdade de ciências médicas da Fundação Lusíadas (Unilis), membro da academia americana e pan-americana de cirurgiões de catarata e membro titular da sociedade brasileira de catarata e cirurgia refrativa.

O Oftalmo Center Ribeirão Preto, fica localizado na Rua Engenheiro Agrônomo Guaracy Ribeiro Monteiro, n° 55 – Jardim Nova Aliança. As inscrições são gratuitas e limitadas para médicos e colaboradores. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 9-9251.3054.

Hair Stylist de Ribeirão Preto esteve no backstage dos principais desfiles da Paris Fashion Week

Hair Stylist de Ribeirão Preto esteve no backstage dos principais desfiles da Paris Fashion Week

O Hair Stylist do L’eclat Centro de Beleza, Edgar Ferreira, chegou recentemente de Paris, França, onde participou do Paris Fashion Week. Durante o evento, onde o profissional trabalhou com diversos influencers do Brasil e do mundo, foi convidado para conhecer os backstages de alguns desfiles.

Durante o Paris Fashion Week, o cabeleireiro também fez alguns editoriais de moda com grandes nomes como Chris Pitanguy, João Freire, Lari Duarte e Silvia Braz.

Os trabalhos no mundo da moda não param por aí. Entre os dias 22 a 27 de abril, Edgar participa do São Paulo Fashion Week, mais importante evento da América Latina e o maior evento de moda do Brasil, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: