Banda do Coreto se apresentará de forma itinerante pela cidade de Cravinhos

Banda Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho se apresentará pela cidade de Cravinhos, em cima de caminhão, no domingo (03/05), das 18h às 20h.

O município de Cravinhos tem tomado todas as precauções quanto a Pandemia Mundial de Coronavírus, inclusive realizando higienização em ruas, avenidas e prédios públicos, obrigando a utilização de máscaras em estabelecimentos comerciais, entre outros meios que são preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sem os tradicionais eventos em toda a cidade, para evitar aglomerações, muitas pessoas, começaram a solicitar que fosse traçado uma maneira de realizar as “retretas dominicais” que acontecem no coreto da Praça Central. Por isso mesmo a Secretaria Municipal de Cultura e a corporação maestro “Pedrinho Amoroso Sobrinho” decidiram por fazer as apresentações de forma itinerante, em cima de um caminhão, percorrendo os bairros da cidade, do jeito que é feito no aniversário de Cravinhos.

“Nesse período tão difícil de Pandemia resolvemos levar um pouco de alegria as famílias de Cravinhos. Tradicionalmente a banda do coreto se apresenta aos domingos a partir das 20h, entretanto a ideia é que eles possam subir no caminhão e tocar nos bairros”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Ainda segundo Gaspar, os músicos respeitarão o distanciamento social em cima do caminhão e não haverá parada em locais específicos, assim evitando aglomerações da população.

A Banda que tem a frente o maestro Marcos Sertório (Marquinhos do Sax) pretende animar a todos e proporcionar um pouco de alegria nesse momento difícil que a sociedade em geral está passando.

“Queremos percorrer a nossa cidade e levar um pouco de alegria a toda população. A música proporciona isso e temos certeza, que claro dentro de toda a segurança de saúde, iremos executar grandes e belas canções”, diz o maestro Marquinhos do Sax.

Banda se apresentará em cima de caminhão e percorrerá diversos bairros da cidade
Foto: Kennedy Oliveira

A primeira edição desse novo projeto acontecerá nesse domingo (03/05), das 18h às 20h, e todos devem acompanhar de suas próprias residências, assim evitando aglomeração.

Acompanhe o trajeto

Saída da Praça Central da Matriz de São José, indo pela rua Tiradentes sentido Bela Vista e Jardim Alvorada, passando pelas ruas Padre Jácomo de Petri e Cel. Júlio Xavier.

Em seguida, a banda segue sentido o Centro, passando pela rua XV de Novembro e pelos bairros Jardim Independência (Pedregal) e Jardim das Acácias.

Na volta, passa pela Av. Salvador Pagano sentido Parque Ecológico. Finalizando a apresentação na Avenida Pedro Amoroso e Praça do Itamaraty.

*Esse trajeto será alterado todos os domingos com o objetivo de prestigiar todos os bairros da cidade.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: