Cravinhenses e visitantes se encantam com a Parada Natalina e projeção na Matriz São José

Evento da Parada Natalina aconteceu no domingo (13/12), e percorreu a avenida Pedro Amoroso, Rua XV de Novembro e finalizou na Praça Central de Cravinhos.

As luzes, o encantamento, a celebração e alegria tomaram conta de Cravinhos no domingo (13/12), quando aconteceu mais uma edição da Parada Natalina. O evento que já se transformou em tradição na cidade foi um pouco prejudicado no dia 06 de dezembro devido à chuva, mas no último final de semana a população de Cravinhos e região pôde presenciar um grande espetáculo.

“A administração municipal de Cravinhos está de parabéns por todo o evento, e essa maravilhosa Praça Central toda decorada e iluminada. Mesmo em tempos difíceis que possamos celebrar o Natal e a chegada de um novo ano”, revela o estudante João Luís Garcia.

Foto: Kennedy Oliveira

Com o tema “Natal do Amor”, a ideia é promover neste ano de muitos desafios, superação e mistura de sentimentos, uma celebração diferente. É proporcionar afeto, solidariedade, união, emoção e sentimentos universais de bem querer.

“Pensando assim foi preparado um Natal diferente, mas muito divertido. Uma forma de podermos abraçar cada pessoa de nossa cidade. Abraçar o novo, valorizando a união tão presente nesta data muito importante que é o Natal”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

A Parada Natalina possibilitou a presença de aproximadamente 30 personagens infantis, que brincaram, dançaram e divertiram muitos jovens e adultos.

Foto: Kennedy Oliveira

“O imaginário e o lúdico também estão presentes trazendo personagens natalinos em uma ‘Parada de Natal’. Com todo cuidado e proteção necessários para que possamos compartilhar o amor”, afirma Andréa Gaspar.

E a Parada Natalina percorreu toda a Avenida Pedro Amoroso, Rua XV de Novembro até chegar na Praça Central, e assim possibilitar que as crianças e também os adultos pudessem interagir e tirar fotos com os personagens. E também se fez presente a corporação musical “Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho”, que acompanhou por todo o trajeto executando músicas natalinas.

Foto: Kennedy Oliveira

“Falamos que faríamos um Natal diferente para a população de Cravinhos e os visitantes de nosso município. Tenho certeza que todos se encantaram com esse magnifico evento, e que até os pais puderam relembrar a sua época de infância”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Vale salientar que em todos os eventos se faz obrigatório o uso de máscara, assim obedecendo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das entidades sanitárias.

Foto: Kennedy Oliveira

Vídeo projetado na Matriz São José

Uma novidade no Natal de Cravinhos é o “Vídeo Mapping”, com projeções de contos de Natal, que estão sendo realizados sempre a partir das 20h, na Matriz São José, e que conta com show de luzes e animações, imagens estáticas e em movimentos proporcionando emoção e deslumbramento ao novo.

Novas apresentações acontecem nos próximos dias 19 e 20 de dezembro, em frente a Matriz São José.

Foto: Lucimara Souza

Homenagem ao saudoso Gustavo Amoroso

Durante o evento da Parada Natalina também aconteceu uma singela homenagem da administração municipal de Cravinhos para o saudoso Gustavo Amoroso, que faleceu nesse ano. ‘Gustavão’ ou ‘Gustavo do Alto Falantes’ sempre foi uma figura carismática na cidade, conseguia conquistar todos com sua alegria, simpatia e simplicidade. Por muitos anos foi o proprietário do Serviço de Alto Falantes, que se encontra na Praça Central de Cravinhos.

Os familiares do Gustavo, em especial seus pais Karen e Zezão e o seu irmão Rodrigo, receberam um quadro em homenagem, o qual poderão guardar e sempre recordar a grande pessoa que ele foi.

Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: